|   -A     Padrão     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 5/8/2022 - 14:33



Rua de Brincar em Ponte Preta terá roda de capoeira e brincadeiras neste domingo, 7



Portal de Notícias PJF | Rua de Brincar em Ponte Preta terá roda de capoeira e brincadeiras neste domingo, 7 | SG - 5/8/2022

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai promover atividades na Rua de Brincar do bairro Ponte Preta neste domingo, 7, de 8h às 12h, na Avenida Gabriel Sobreira. A população poderá aproveitar brincadeiras como bola ao alvo, jogos de lata, cordas individuais e coletivas e pernas de pau, além de apresentação de roda de capoeira da Associação de Capoeira Exército de Bambas (Aceb) e exposição de artesanato.
 

A Rua de Brincar é uma iniciativa do Programa Boniteza que visa garantir espaço de lazer para os moradores. As ações no bairro Ponte Preta neste domingo serão promovidas pela Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur) e pela Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) da PJF. Já a Associação Social Brincando com a Arte vai fazer uma exposição de artesanato. Além disso, às 10h, acontece apresentação de roda de capoeira da Aceb do mestre Bigode e os interessados poderão receber tutoria de como praticar o esporte. O evento homenageia o dia do capoeirista, celebrado durante esta semana. 


Rua de Brincar 

 

O projeto é realizado todos os domingos, de 8h às 12h, nos bairros Santa Cruz (Rua Sebastião Schneider - Rua do Caic); Retiro (Rua Aladim Silva); Ponte Preta (Avenida Gabriel Sobreira); Santa Luzia (Rua Três Ilhas, entre as ruas Água Limpa e Ibitiguaia); e na Avenida Brasil, no trecho entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Mal. Setembrino de Carvalho (Ponte do Ladeira). 

 

Em conjunto com a Rua de Brincar, o projeto itinerante Expresso do Brincar também estará na ação de domingo na Avenida Brasil, de 8h às 13h. A ação terá como cenário um trem com diversas atividades de aprendizagem. Dentre as atrações, terá a “Estação Artista”, com quadros de artes, tintas, pincéis e outros objetos que estimulam a criação; a “Estação Mundo da Imaginação”, que tem como premissa disponibilizar tempo para a criança explorar o espaço, brinquedos e outros elementos; a “Estação Serelepe” para a experienciação dos circuitos motores das crianças, levando em conta a inclusão e acessibilidade para todos às atividades; a “Estação Sossego”, que traz atividades e elementos para trabalhar a concentração e atenção; a “Estação mão na massa”, dedicada à construção de brinquedos; e a “Estação Memórias”, que incentiva brincadeiras regionais com materiais relacionados ao território. 


Programa Boniteza

 

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb);  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"



 IMPRIMIR 
16/8/2022 - PREFEITURA
PJF torna facultativo o uso de máscaras no município
16/8/2022 - SAS
Eleição para Conselheiros de Assistência Social está com inscrições abertas
16/8/2022 - SESUC
Alunos da Escola Municipal Jovita de Montreuil Brandão participam de atividade com foco na cidadania
16/8/2022 - FUNALFA
Últimos dias de visitação à mostra feminista no Teatro Paschoal
16/8/2022 - EMPAV
Operação tapa-buraco da PJF atende seis bairros nesta terça-feira, 16
16/8/2022 - FUNALFA
Mostra Rainbow exibirá 25 filmes de temática LGBTQIAPN+
16/8/2022 - SS
Confira o calendário de imunização contra a Covid-19 na quarta-feira, 17
16/8/2022 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil organiza palestras na Semana de Prevenção e Combate às Inundações
16/8/2022 - FUNALFA
Programação do Agosto Multicor segue com eventos focados em inclusão e diversidade
16/8/2022 - SEDIC
PJF seleciona MEIs para programa gratuito de desenvolvimento de pequenos negócios
16/8/2022 - SEDIC
“Vagou JF” da PJF tem vagas abertas para auxiliar de cozinha e outras oportunidades
16/8/2022 - SESUC
Café com Cidadania coloca em discussão Violência contra a população LGBTQIAPN+
16/8/2022 - SE
Prefeitura realiza curso para intérpretes de Libras que atuam na rede municipal de ensino
16/8/2022 - SG
Reunião com a comunidade discute novas atividades para o projeto ‘Praça Quente’ no bairro Grama
16/8/2022 - SO
Programa Boniteza realiza 116 intervenções nesta terça, 16
16/8/2022 - DEMLURB
Praça do bairro Barbosa Lage recebe coleta itinerante de lixo eletrônico neste sábado, 20
16/8/2022 - SS
PJF realiza Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização vacinal de crianças e adolescentes
16/8/2022 - DEFESA CIVIL
Mais de cem pessoas participaram do curso online da Defesa Civil sobre voluntariado
16/8/2022 - SEAPA
​PJF e UFJF promovem roda de viola e palestra sobre agroecologia no Jardim Botânico
15/8/2022 - PROCON
Procon móvel realizará atendimentos no bairro Ipiranga
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2