NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 1/8/2022 - 11:53

Portal de Notícias PJF | Parque Municipal bate recorde e recebe mais de 15 mil visitantes no mês de julho | SEL - 1/8/2022

O Parque Municipal de Juiz de Fora registrou, em julho, o maior público mensal desde sua inauguração, em outubro de 2021, com 15.394 visitantes. O número recorde superou o mês de março, quando 8.370 pessoas visitaram o local. Além do recorde mensal, o Parque também alcançou a expressiva marca total de 71.872 visitantes, em quase dez meses de funcionamento.

Com as férias escolares, as famílias e, principalmente, as crianças, escolheram o Parque Municipal como destino perfeito para passear e se divertir. Com programação extensa e para todas as idades, o espaço foi um dos principais locais de visitação para quem buscava momentos de esporte e lazer, especialmente pela sua estrutura, com diversas quadras multiusos, campos de futebol, quiosques e churrasqueiras, além da fauna, flora e conexão com a natureza.

Uma das principais atrações foram as Visitas Guiadas, que aconteceram em todos os dias de funcionamento do parque, e levaram os visitantes a um lugar totalmente diferente do que se está acostumado na cidade. O Bosque do Parque Municipal é um local de Mata Atlântica, recheado de atrativos, com animais silvestres como saguis e jacus, e também plantas e árvores diferentes, como a jaqueira, que em seu tronco tem uma seiva vermelha, sucesso com as crianças. Com visitas espontâneas diárias e também as agendadas, em julho, 1.893 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer o bosque, em que a entrada só é permitida com guiamento dos profissionais de turismo.

Mesmo em mês de férias escolares, os projetos do Parque Municipal não pararam. Os projetos “Caminhada no Parque”, “Futebol Masculino e Feminino”, “Futsal”, “Iniciação Esportiva”, “Formação de Goleiros”, “FutFit”, “Ginástica para Gestantes” e “Handebol” têm, no total, 182 pessoas inscritas e, mesmo no mês de recesso escolar, continuaram comparecendo para as aulas no Parque Municipal.

O mais novo projeto, Escape Parque, também teve um ótimo número de participantes. O Escape Parque é uma adaptação do famoso “Escape Room”, uma atividade em grupo que tem como objetivo escapar de um local fechado. O jogo é simples: você fica em uma sala trancada e tem que encontrar uma saída resolvendo enigmas, em até 60 minutos. Dez grupos, totalizando 54 pessoas, já tentaram escapar do local, todas sem sucesso. A agenda está praticamente lotada até o mês de outubro, mas segue aberta para novos grupos.

Além dos projetos fixos do Parque Municipal, os eventos da programação de férias também ajudaram ao número recorde de visitantes. A oficina “Aprender com a Natureza”, que aconteceu às sextas-feiras de julho, teve 60 crianças inscritas, que estavam acompanhadas dos responsáveis. Também teve durante o mês evento de adoção responsável do Canil Municipal, exposição de animais empalhados da Polícia Militar do Meio Ambiente e em parceria com a Funalfa, a Contação de Estórias e Brincadeiras Teatrais, com a Cláudia Dalpra. Além destes eventos, o Arraiá da cidade trouxe um grande público em julho.

O Parque Municipal está localizado na Rua do Contorno 8, no bairro Nova Califórnia, e funciona das 8h às 17h, permitindo a entrada de visitantes até às 16h. Para quem precisa do transporte público, as linhas que atendem o Parque são 520 (Aeroporto), 531 (Nova Califórnia) e 537 (Jardim da Serra), todos descritos no letreiro com “Via Parque Municipal”.

Outras Informações:

Instagram: @parquemunicipaljf

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

16/8/2022 - PREFEITURA
PJF torna facultativo o uso de máscaras no município
16/8/2022 - SAS
Eleição para Conselheiros de Assistência Social está com inscrições abertas
16/8/2022 - SESUC
Alunos da Escola Municipal Jovita de Montreuil Brandão participam de atividade com foco na cidadania
Últimos dias de visitação à mostra feminista no Teatro Paschoal
16/8/2022 - EMPAV
Operação tapa-buraco da PJF atende seis bairros nesta terça-feira, 16