NOTÍCIAS: SESMAUR
JUIZ DE FORA - 22/7/2022 - 09:17

Portal de Notícias PJF | Programa Boniteza inicia projeto de intervenção artística em abrigos de ponto de ônibus | SESMAUR - 22/7/2022

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com os coletivos de artistas selecionados pelo edital "Caminhos das Artes Urbanas” (Caur), começou nesta semana as intervenções nos abrigos de pontos de ônibus. Ao todo, 52 locais receberão trabalhos artísticos. A iniciativa é do Programa Boniteza e foi lançada durante a Semana do Meio Ambiente.

Os artistas urbanos vencedores do edital, "Alcateia Urbana", "Caminho Estúdio Criativo", "Graffiteiras da Mata" e "Underground Graffiti Crew", devem realizar as intervenções artísticas nos pontos de ônibus até o dia 10 de agosto. O Programa Caminhos das Artes Urbanas pretende fazer desses pontos, que abrigam tantas funções, também abrigo de arte.

O  coletivo “Caminho Estúdio Criativo” finalizou o primeiro abrigo de paradas de ônibus na Avenida Brasil, 1220, no trecho em frente à Regional Leste. O trabalho segue ao longo desta semana, percorrendo os pontos da extensão da Avenida Brasil. Ao todo são  quatro lotes de abrigos de pontos de ônibus da cidade, e cada lote possui um total de 13 abrigos, permitindo ao público o acesso gratuito ao conteúdo artístico e cultural.

Confira outros endereços contemplados com o projeto:

Avenida Brasil - N. Sra. de Lourdes

Rua Professor Lander - Vitorino Braga

Avenida Doutor Francisco Valadares - Vila Ideal

Avenida Francisco Bernardino - Centro

Rua Engenheiro José Carlos de Moraes Sarmento - Santa Catarina

Rua José Lourenço Kelmer - São Pedro

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek - Santa Maria

Rua Coronel Vidal - Cerâmica

Rua Henrique Burnier - Fábrica

Programa Boniteza

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb);  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF