NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 11/7/2022 - 11:14

Portal de Notícias PJF | Parque Municipal tem programação de férias com oficinas e atrações especiais para as crianças | SEL - 11/7/2022

O Parque Municipal de Juiz de Fora está com programação especial para as férias de julho. Com as crianças em recesso escolar, a equipe do parque vai realizar atividades lúdicas a partir desta terça, 12, com oficinas, brincadeiras, visitas guiadas e contação de histórias, com o objetivo de aproximar a comunidade do entorno ao espaço, que é público e gratuito.

As atrações vão acontecer todos os dias em que o parque estará aberto, ou seja, de terça a domingo, com público geral e principalmente para as crianças de três a 12 anos. As Visitas Guiadas ao Bosque, que acontecem aos finais de semanas e feriados, passam a acontecer diariamente, sem necessidade de agendamento. De terça a sexta, as visitas acontecem às 15h, e aos sábados e domingos, em horário habitual, 11h e 15h. O encontro do público acontece na Praça Central, ao lado da cantina.

Também haverá ação com educação ambiental, arte, memória e lazer, com a oficina de férias “Aprender com a natureza”, que visa passar informações sobre preservação ambiental em meio a brincadeiras e atividades lúdicas. As oficinas acontecerão às sextas-feiras, das 14h às 17h, por faixa etária:  dia 15, de 3 a 5 anos; dia 22, de 6 a 8 anos e dia 29 de 9 a 12 anos. As inscrições acontecem a partir desta terça-feira, dia 12, pelo telefone (32) 3241-6532, com 20 vagas por dia de oficina e lista de espera. É importante que as crianças estejam acompanhadas dos responsáveis e também tragam lanche para o intervalo.

No dia 16, o Parque Municipal recebe duas atrações relacionadas aos animais. No período da manhã, às 10h, será realizada a Feira de Adoção do Canil Municipal, evento de adoção responsável. É a oportunidade de celebrar o Dia do Amigo, comemorado no próximo dia 20, com um novo companheiro, que precisa de um lar. À tarde, às 14h, a Polícia Militar do Meio Ambiente vai levar até o parque a exposição de animais empalhados, juntamente com o estande de informações sobre preservação ambiental.

Nos dias 23 e 24, o Arraiá da Cidade vai animar o Parque Municipal com atrações típicas das festas julinas e quitutes da culinária mineira como torresmo, queijos, linguiça e cafés, com o objetivo de resgatar as tradições e a cultura popular do país e de Minas Gerais.

Finalizando o mês, no dia 30, haverá contação de estórias e brincadeiras teatrais com a Cláudia Dalpra, fazendo a alegria da criançada. A equipe do Parque também vai realizar atividades lúdicas, com brincadeiras e gincanas orientadas. O Carrinho de Leitura também estará disponível para doações e trocas de livros, e à disposição do público que queira apenas ler durante a visita.

O Parque Municipal está localizado na Rua do Contorno 8, no bairro Nova Califórnia, e funciona das 8h às 17h, permitindo a entrada de visitantes até às 16h. Para quem precisa do transporte público, as linhas que atendem o Parque são 520 (Aeroporto), 531 (Nova Califórnia) e 537 (Jardim da Serra), todos descritos no letreiro com “Via Parque Municipal”.

Outras Informações:

Instagram: @parquemunicipaljf

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

16/8/2022 - PREFEITURA
PJF torna facultativo o uso de máscaras no município
16/8/2022 - SAS
Eleição para Conselheiros de Assistência Social está com inscrições abertas
16/8/2022 - SESUC
Alunos da Escola Municipal Jovita de Montreuil Brandão participam de atividade com foco na cidadania
Últimos dias de visitação à mostra feminista no Teatro Paschoal
16/8/2022 - EMPAV
Operação tapa-buraco da PJF atende seis bairros nesta terça-feira, 16