NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 1/7/2022 - 09:33

Nossa Senhora Aparecida recebe ações de combate à Dengue e outras doenças

Portal de Notícias PJF | Nossa Senhora Aparecida recebe ações de combate à Dengue e outras doenças | SS - 1/7/2022

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza neste sábado, 2, ações de combate às arboviroses no bairro Nossa Senhora Aparecida. Serão promovidas visitas domiciliares, ações de mobilização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), praças e feiras dos bairros, além do mutirão de recolhimento de entulhos.

Durante os dias de ação, os moradores dos bairros recebem orientações sobre prevenção e combate à dengue, informações sobre os principais sintomas e sobre como proceder em caso de doença. O objetivo, segundo a supervisora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Juliana Marinho, “é espalhar conhecimento para a população, promovendo saúde e bem estar, mostrando que os fatores de risco continuam a existir e quais as medidas devem ser tomadas para evitar surtos e epidemia”.

A iniciativa faz parte de uma ação conjunta da PJF, por meio do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). Além da SG, a ação envolve a Secretaria de Saúde (SS), a Secretaria de Obras (SO), a Secretaria de Comunicação (Secom), a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), a Secretaria de Assistência Social (SAS), o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav).

Ferramenta de denúncias

Além de participar ativamente na prevenção contra as arboviroses, a população pode ajudar com denúncias anônimas sobre focos do Aedes Aegypti em Juiz de Fora e região. O sistema tem como finalidade mapear as informações das doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

O MonitorAr pode ser acessado em qualquer navegador através de smartphones, tablets, notebooks e computadores. O sistema permite que as pessoas possam realizar denúncias de locais de criadouros do mosquito.

Confira o cronograma de ações de mobilização em Juiz de Fora contra as arboviroses:

27/06 a 02/07 – Região Leste

Foto: Arquivo

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

19/4/2024 - FUNALFA
Dia Mundial do Livro terá evento gratuito unindo três equipamentos de cultura
19/4/2024 - CESAMA
Novo Reservatório do Democrata será interligado ao sistema da Cesama na próxima segunda-feira, 22
19/4/2024 - SETUR
Plano Municipal de Turismo discute atualização em evento na terça, 23
19/4/2024 - SS
19/4/2024 - SESMAUR