| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 29/6/2022 - 17:21

Santa Paula recebe ações de combate à Dengue e outras doenças

Portal de Notícias PJF | Santa Paula recebe ações de combate à Dengue e outras doenças | SS - 29/6/2022

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza na próxima quinta-feira, 30, ações de combate às arboviroses no bairro Santa Paula. Serão promovidas visitas domiciliares, ações de mobilização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), praças e feiras dos bairros, além do mutirão de recolhimento de entulhos. Após os trabalhos nestes bairros, serão realizadas ações na região leste no bairro Bonfim (dia 1/07). As mobilizações também acontecem no bairro Nossa Senhora Aparecida, no dia 2 de julho.

Durante os dias de ação, os moradores dos bairros recebem orientações sobre prevenção e combate à dengue, informações sobre os principais sintomas e sobre como proceder em caso de doença. O objetivo, segundo a supervisora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Juliana Marinho, “é espalhar conhecimento para a população, promovendo saúde e bem estar, mostrando que os fatores de risco continuam a existir e quais as medidas devem ser tomadas para evitar surtos e epidemia”.

A iniciativa faz parte de uma ação conjunta da PJF, por meio do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). Além da SG, a ação envolve a Secretaria de Saúde (SS), a Secretaria de Obras (SO), a Secretaria de Comunicação (Secom), a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), a Secretaria de Assistência Social (SAS), o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav).

Ferramenta de denúncias

Além de participar ativamente na prevenção contra as arboviroses, a população pode ajudar com denúncias anônimas sobre focos do Aedes Aegypti em Juiz de Fora e região. O sistema tem como finalidade mapear as informações das doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

O MonitorAr pode ser acessado em qualquer navegador através de smartphones, tablets, notebooks e computadores. O sistema permite que as pessoas possam realizar denúncias de locais de criadouros do mosquito.

Confira o cronograma de ações de mobilização em Juiz de Fora contra as arboviroses:

27/06 a 02/07 – Região Leste

Foto: Arquivo

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

23/2/2024 - PROCON
Procon interdita seis instituições financeiras com irregularidades
23/2/2024 - PREFEITURA
Dados do IBGE confirmam qualidade nos serviços de água e esgoto em Juiz de Fora
23/2/2024 - SS
PJF disponibiliza mais um mecanismo para denúncias de focos de dengue
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate à Endemias pelo município
23/2/2024 - PREFEITA