NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 29/6/2022 - 16:46

Portal de Notícias PJF | Creche Professora Denise dos Santos desenvolve projeto sobre alimentação saudável | SE - 29/6/2022

A Creche Professora Denise do Santos, localizada no bairro Santa Efigênia, vem desenvolvendo o projeto “Alimentação Saudável - Horta'', que tem como objetivo incentivar as crianças a terem uma alimentação melhor através de, principalmente, alimentos saudáveis. A iniciativa surgiu para que esse processo pudesse ser estimulado.

O projeto teve início em abril deste ano e terá duração de oito meses, encerrando em dezembro. A atividade foi dividida em fases, sendo que na etapa atual as crianças estão aprendendo sobre como cuidar e cultivar a terra e sobre o plantio dos alimentos. Utilizando potes de sorvete, plantam feijão, tomate, abóbora, mostarda e mexerica, que serão transferidas para a terra e futuramente colhidas para serem utilizadas na alimentação.

A iniciativa está sendo desenvolvida pelas educadoras Bianca Marcelina da Silva e Shirley Carla Francisco, da turma de dois anos C, com o apoio da coordenadora, Rosana Fátima Nascimento. O foco pedagógico do projeto é ampliar o vocabulário, gerar conhecimento sobre os diferentes tipos de hortaliças, observar e identificar diferentes tipos de alimentos, percebendo que cada um tem uma característica, assim como trabalhar os campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Segundo Bianca, desde que o projeto teve início foi possível notar uma melhora na alimentação e uma ampliação do conhecimento sobre os alimentos por parte das crianças. “Isso é um retorno muito bom para nós educadoras”, diz Bianca. A coordenadora conta que “algumas crianças têm dificuldade de se alimentarem bem” e que essa iniciativa tem despertado o interesse pelos alimentos saudáveis.

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

10/8/2022 - SEDH
Programação do Agosto Lilás segue na Casa da Mulher
10/8/2022 - SEAPA