NOTÍCIAS: SEDH
JUIZ DE FORA - 28/6/2022 - 13:41

Portal de Notícias PJF | PJF promove capacitação sobre Direitos Humanos para equipe da Secretaria de Comunicação | SEDH - 28/6/2022

Na manhã desta terça-feira, 28, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início a uma capacitação sobre Direitos Humanos para os integrantes da sua Secretaria de Comunicação Pública (Secom). Coordenada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), a iniciativa tem como objetivo orientar e atualizar a equipe da Secom sobre as práticas corretas ao abordar pautas como população em situação de rua, igualdade racial, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e LGBTQIA+. Outros dois encontros serão realizados nos dias 5 e 12 de julho, de 8h às 9h30, na Escola de Governo, localizada no décimo andar do prédio-sede da PJF.

O secretário da Secom, Márcio Guerra, lembrou que, nos últimos anos, várias terminologias vem recebendo ajustes para que a comunicação ocorra sem barreiras e preconceitos, “porém, além de ouvir essas orientações, o mais importante é colocá-las em prática no nosso dia a dia. Hoje, vivemos em uma sociedade em que muitos julgam antes mesmo de conhecer. Por isso, é importante que nos preocupemos com o próximo. Acredito que é disso que a gente precisa, ouvir e entender o outro”.

“A SEDH foi criada para atuar na articulação junto a outras secretarias, conferindo um olhar diferenciado nas ações da PJF. Estamos aqui para desconstruir uma estrutura ainda impregnada pelo machismo, racismo e homofobia. Daí a importância de promover hoje essa conversa, de forma bem informal, com a turma da Comunicação, assim como já fizemos em outros setores da administração”, afirmou o secretário da SEDH, Biel Rocha.

Outras informações:

(32) 3690-7331 ou sedh@pjf.mg.gov.br - Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH)

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

10/8/2022 - SEDH
Programação do Agosto Lilás segue na Casa da Mulher
10/8/2022 - SEAPA
Últimos dias para se inscrever no PróLeite - Programa Municipal de Apoio e Assistência Técnica em Pecuária Leiteira
10/8/2022 - EMPAV
Praça de Paula Lima e outras sete praças recebem poda de grama e limpeza nesta quarta-feira, 10
10/8/2022 - SESUC
Novas Escolas Municipais são incluídas em ronda preventiva da Guarda Municipal
10/8/2022 - DEFESA CIVIL