NOTÍCIAS: SEDH
JUIZ DE FORA - 27/6/2022 - 17:01

PJF abre inscrições para aulas gratuitas de yoga e dança na Casa da Mulher

Portal de Notícias PJF | PJF abre inscrições para aulas gratuitas de yoga e dança na Casa da Mulher | SEDH - 27/6/2022

A partir da próxima terça-feira, 5, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá oferecer aulas gratuitas de yoga e dança circular na Casa da Mulher. A iniciativa é voltada para as assistidas pela instituição e mulheres em situação de vulnerabilidade social, bem como servidoras da PJF que prestam atendimento ao público. As atividades fazem parte do “Projeto ComPARTILHA”, que busca estimular práticas saudáveis.

“A dança circular é uma dança de roda. Ela usa canto e ritmo para favorecer a integração e o auxílio mútuo, visando bem-estar físico, emocional e social. Tanto ela quanto a yoga são atividades que visam o autocuidado e o autoconhecimento, melhorando a qualidade de vida das praticantes. Daí a importância de oferecer essas aulas para nossas assistidas e outras servidoras”, explicou a coordenadora da Casa da Mulher, Fernanda Moura.

Toda terça-feira, às 15h, a professora Marivone Lignani conduzirá a aula de yoga. Já na quarta, às 16h, será a vez da instrutora Suzana Maria de Carvalho guiar a turma de dança circular. As interessadas em participar podem entrar em contato com a Casa da Mulher até esta sexta, 1º, através do telefone (32) 3690-7292.

Casa da Mulher

Vinculada à Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), a Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour é um centro municipal de atendimento humanizado, especializado em casos de violência doméstica. O espaço é referência na área, oferecendo atendimento psicológico e jurídico às vítimas de violência sexual, física e psicológica, além de contar com um “Ponto de Acolhimento da Saúde para Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Trans (LBT)”.

A instituição também coordena políticas para mulheres, elabora e implementa campanhas educativas e não discriminatórias, contribuindo para eliminar preconceitos, atitudes e padrões de comportamento social que perpetuam a violência contra o gênero. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Garibaldi Campinhos 169, no bairro Vitorino Braga, antiga sede da Defesa Civil.

Outras informações:

(32) 3690-7292 - Casa da Mulher

(32) 3690-7331 ou sedh@pjf.mg.gov.br - Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH)

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão realiza vistoria técnica em seis obras, que totalizam investimento de R$ 40 milhões
25/4/2024 - SE
Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo, é celebrado na E. M. Amélia Pires
25/4/2024 - SRH
Escola de Governo abre inscrições para oficina de finanças e curso de inglês instrumental
25/4/2024 - SRH
Recursos Humanos realiza ação do “Abril verde” com servidores da STDA