NOTÍCIAS: PREFEITA
JUIZ DE FORA - 24/6/2022 - 15:18

Portal de Notícias PJF | Prefeita participa de comemoração dos 25 anos da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região | PREFEITA - 24/6/2022

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, e o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignacio Delgado, participaram na última quinta-feira, 23, de cerimônia de comemoração dos 25 anos da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR). O evento, realizado no hotel Victory Business, reuniu entidades empresariais, empresas, empreendedores, investidores e associados para homenagear a agência e apresentar ações e propostas para o desenvolvimento econômico e social da região.

Acreditamos que a triangulação de empreendimentos privados, entidades públicas e academia constituem solo para o desenvolvimento. Esse encontro é uma oportunidade de compartilhar conhecimento. Uma oportunidade de formação. As ações da Agência em reuniões e visitas, em que as pessoas se informam e desenvolvem novas ideias , são elementos muito importantes”, destacou a prefeita.

O presidente da Agência, Célio Chagas, apresentou a história e ações em andamento em sua gestão. A ADJFR, entidade sem fins lucrativos, foi fundada em 16 de janeiro de 1997, com a missão de promover sinergias entre instituições públicas, entidades de classe e empresas em prol do desenvolvimento, melhorando as condições socioeconômicas da comunidade.

Em seu discurso, Margarida enfatizou que o desenvolvimento de Juiz de Fora só é possível com o envolvimento da região. “Cada município tem suas ações e prioridades e a articulação é um dos nossos maiores desafios. A agência é um passo importante nesse sentido.” Margarida convocou os presentes a trabalharem pela viabilização do Aeroporto Regional, localizado em Goianá. “Absolutamente necessário, é uma alternativa para a exaustão da capacidade do Galeão como aeroporto de carga”, avaliou.

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

10/8/2022 - SEDH
Programação do Agosto Lilás segue na Casa da Mulher
10/8/2022 - SEAPA