NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 23/6/2022 - 16:44

Portal de Notícias PJF | Granjas Betânia e Vivendas da Serra recebem ações de combate à Dengue e outras doenças | SS - 23/6/2022

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza nesta sexta-feira, 24, e sábado, 25, ações de combate às arboviroses no bairro Granjas Betânia. Serão promovidas visitas domiciliares, ações de mobilização nas salas de espera nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), praças e feiras dos bairros, além do mutirão de recolhimento de entulhos. Também serão realizadas ações mobilização na feira do bairro Vivendas da Serra, no sábado, 25. Durante a semana, a força tarefa atuou nos bairros Bandeirantes e Parque Guarani.

Durante os dias de ação, os moradores dos bairros recebem orientações sobre prevenção e combate à dengue, informações sobre os principais sintomas e sobre como proceder em caso de doença. O objetivo, segundo a supervisora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Juliana Marinho, “é espalhar conhecimento para a população, promovendo saúde e bem estar, mostrando que os fatores de risco continuam a existir e quais as medidas devem ser tomadas para evitar surtos e epidemia”.

A iniciativa faz parte de uma ação conjunta da PJF, por meio do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). Além da SG, a ação envolve a Secretaria de Saúde (SS), a Secretaria de Obras (SO), a Secretaria de Comunicação (Secom), a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), a Secretaria de Assistência Social (SAS), o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav). A ação é contínua e se estende para outras regiões da cidade este mês.

Ferramenta de denúncias

Além de participar ativamente na prevenção contra as arboviroses, a população pode ajudar com denúncias anônimas sobre focos do Aedes Aegypti em Juiz de Fora e região. O sistema tem como finalidade mapear as informações das doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

O MonitorAr pode ser acessado em qualquer navegador através de smartphones, tablets, notebooks e computadores. O sistema permite que as pessoas possam realizar denúncias de locais de criadouros do mosquito.

Confira o cronograma de ações de mobilização em Juiz de Fora contra as arboviroses:

20/06 a 25/06 – Região Nordeste

27/06 a 02/07 – Região Leste

Foto: Arquivo

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

1/7/2022 - SO
Prefeitura instala lâmpadas Led na Rua José Kalil Ahuagi
Mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde é definida
1/7/2022 - SESMAUR
Inscrições para a 1ª Colônia de Férias do Parque da Lajinha começam nesta sexta-feira, 1º
Servidores da PJF recebem Medalha Pedro Nava
1/7/2022 - FUNALFA