NOTÍCIAS: SESMAUR
JUIZ DE FORA - 23/6/2022 - 11:00

PJF amplia prazo para inscrição no edital Caminhos das Artes Urbanas

Portal de Notícias PJF | PJF amplia prazo para inscrição no edital Caminhos das Artes Urbanas | SESMAUR - 23/6/2022

A inscrição para o edital “Caminhos das Artes Urbanas” (Caur) foi estendida até o dia 26 de junho. Inserido dentro do Programa Boniteza, o edital vai selecionar quatro propostas artísticas que serão desenvolvidas em 52 abrigos de pontos de ônibus da cidade. Cada equipe de artistas selecionados será responsável pela intervenção artística em 13 pontos de ônibus e receberá o valor bruto de R$ 10 mil reais para o desenvolvimento das propostas.

As inscrições devem ser feitas até este domingo, 26, pela plataforma Prefeitura Ágil ou presencialmente no Espaço Cidade, das 10h às 18h, de segunda a sexta. No local, os artistas interessados também poderão tirar dúvidas. Podem participar da seleção grupos e coletivos de Juiz de Fora, portando CPF ou CNPJ válidos. As propostas devem envolver formas de arte e pintura urbanas, como croquis de graffiti e muralismo. Os trabalhos devem ser inéditos, autorais e conter elementos de interação com o ambiente urbano, em paralelo com um tom de retomada da vida cotidiana em um cenário pós-pandêmico, por meio de imagens positivas, com diversidade de cores, contemplando a vida, a natureza e o meio ambiente.

Entre os dias 27 de junho e 4 de julho, os projetos serão avaliados pela banca julgadora indicada no edital. Já no dia 5 de julho, os resultados preliminares poderão ser acessados pelos interessados, com o resultado final sendo divulgado no dia 8 de julho. Os grupos de artistas e coletivos contemplados deverão realizar as intervenções artísticas nos pontos de ônibus com prazo estipulado, sendo a data limite o dia 10 de agosto.

O edital, que foi publicado no Atos do Governo no último dia 10, foi lançado pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) como parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

Foto: Arquivo

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

10/8/2022 - SEDH
Programação do Agosto Lilás segue na Casa da Mulher