NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 17/5/2022 - 14:26

Portal de Notícias PJF | Servidores do Canil Municipal iniciam manhã desta terça, 17, com atividade física | DEMLURB - 17/5/2022

Dando continuidade às comemorações do Dia do Gari, os profissionais do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) que realizam a manutenção do Canil Municipal, iniciaram a manhã desta terça-feira, 17, com atividade física.

A ação foi conduzida pela assessora da diretoria Operacional do Demlurb, Carolina Fonseca, que também é professora de educação física. Os servidores fizeram alongamento e exercício em grupo com bola de soprar. “O alongamento, antes de começar qualquer tipo de trabalho, é importante para evitar alguma lesão por esforço e ainda a começarmos bem o dia, mais preparados fisicamente. É muito relevante a participação de todos, isso promove a interação do grupo. Além disso, nós fizemos um pequeno momento de reflexão, mostrando que devemos cuidar do que é nosso e ajudar as outras pessoas a cuidarem do que é delas. Em forma de brincadeira, conseguimos nos exercitar e refletir sobre a importância do trabalho em equipe” explica Carolina.

O gerente do Canil Municipal, Átila de Jesus, aprovou a atividade. “Muito boa essa iniciativa com os colaboradores. Mostra a nossa integração, que somos uma equipe unida e que trabalha em prol de fazer o melhor para os animais e também de um para o outro”.

Os auxiliares de serviços gerais do Demlurb que atuam no Canil Municipal também aprovaram os exercícios. “Estava frio e até esquentamos! Nem sempre no cotidiano dá tempo de estarmos uns com os outros brincando, interagindo, exceto no nosso horário de almoço, então foi muito boa essa atividade”, afirma Elisiani Balbino. “Podia ter sempre. É muito bom fazer ginástica, um alongamento logo de manhã”, acrescenta Tony Alberto Malaquias da Silva.

Celebrado nacionalmente em 16 de maio, o Dia do Gari em Juiz de Fora está sendo comemorado com
atividades laborais para os servidores, além da divulgação do resultado do concurso virtual “Gari do Ano 2022” que aconteceu nessa segunda-feira.

Outras informações:

(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

25/6/2022 - PREFEITURA
Nota sobre o incêndio no galpão da Ascajuf
24/6/2022 - SS
Campanha de Vacinação contra a Influenza está disponível para todos os públicos a partir desta segunda-feira, 27