NOTÍCIAS: SMU
JUIZ DE FORA - 13/5/2022 - 17:49

Motoristas devem ter atenção devido às mudanças viárias da Festa Country

Portal de Notícias PJF | Motoristas devem ter atenção devido às mudanças viárias da Festa Country | SMU - 13/5/2022

Para a realização da Festa Country, o trânsito terá alterações próximo ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio nesta sexta-feira, 13, e no sábado, 14. A circulação viária foi realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A Avenida Eugênio do Nascimento terá mão dupla apenas até a Avenida Waldir Pedro Monachesi. A partir deste ponto, a Av. Eugênio do Nascimento terá circulação apenas no sentido estádio para o Centro.

Já a Rua José Apolônio dos Reis, que será o único meio de acesso ao estacionamento do evento e ao portão principal do estádio, terá mão única a partir da Avenida Waldir Pedro Monachesi até a Rua Liduíno Vieira dos Reis. Esta última, terá a mão invertida, sendo sua circulação permitida apenas no sentido da Rua José Apolônio dos Reis para a Av. Eugênio do Nascimento.

Outras vias que serão transformadas em mão única são a Rua José Apolônio dos Reis, que terá circulação da Av. Paulo Botti para a Rua José Liduíno dos Reis; e a Av. Paulo Botti, no sentido da Rua Liduíno José dos Reis para a Rua José Apolônio dos Reis. As ruas José Barbosa de Albuquerque e Francisco Fayer Sobrinho serão totalmente interditadas entre a Rua Mario Cruz Meier e Avenida Eugênio do Nascimento; e a Guido Monachesi também ficará fechada. Estas vias terão barreiras com acesso permitido somente para moradores acessarem suas residências.

As alterações viárias têm como objetivo facilitar a circulação de veículos, inclusive dos ônibus urbanos. A SMU alerta que as pessoas devem dar prioridade ao transporte público, pois, para facilitar a circulação viária, terão o estacionamento proibido totalmente ou em alguns pontos a Avenida Waldir Pedro Monachesi, a Rua José Apolônio dos Reis, a Rua Liduíno Vieira dos Reis e a Rua Álvaro José Rodrigues.

O desembarque do ônibus da linha especial 750 – Festa Country, que terá partida na Avenida Itamar Franco, em frente ao Procon, será realizado exclusivamente na Avenida Eugênio do Nascimento, ao lado da entrada do portão 3, conhecido também como portão do Dom Orione. Não haverá desembarque em nenhum outro ponto do trajeto. Os ônibus que atendem ao evento terão o seguinte trajeto: sentido Centro/Estádio – Av. Itamar Franco (em frente ao Procon), Av. Paulo Japiassú Coelho, Av. Deusdedith Salgado, Av. Mello Reis e Av. Eugênio do Nascimento 984; Estádio/ Centro: Av. Eugênio do Nascimento, 984, Av. Itamar Franco, Travessa Dr. Prisco, Av. Francisco Bernardino, Viaduto Arquiteto Helio Fadel Araújo, Av. Brasil, Viaduto Augusto Franco, Av. Pres. Itamar Franco, 992 (em frente ao Procon).

O esquema de trânsito e segurança do evento conta com o apoio dos agentes de transporte e trânsito da SMU, da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Confira as alterações do trânsito no anexo

18/5/2022 - SEDH
“Juiz de Fora Solidária no Frio” terá novo ponto de coleta no Shopping Independência
18/5/2022 - PREFEITA