NOTÍCIAS: SMU
JUIZ DE FORA - 11/5/2022 - 14:58

Curumim de Igrejinha recebe palestra do Maio Amarelo

Portal de Notícias PJF | Curumim de Igrejinha recebe palestra do Maio Amarelo | SMU - 11/5/2022

Na manhã desta quarta-feira, 11, a equipe de educação para o trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoveu, em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), uma palestra educativa com temática do Maio Amarelo, no Curumim de Igrejinha.

A palestra teve intuito de divulgar o movimento, conscientizar os estudantes sobre os cuidados durante a travessia e mobilizar para o respeito ao trânsito. O evento teve participação de cerca de 40 crianças presentes entre 4 a 11 anos. Além disso, a palestra foi ministrada pelas agentes de transporte e trânsito, Renata Lutiene e Renata Vianna.

A programação do Maio Amarelo continua na quinta-feira, 12. O dia contará com duas ações. Na primeira, a campanha do será apresentada ao Conselho Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Comsuc/JF) pela equipe de Educação para o Trânsito da SMU. E, à noite, as equipes da SMU farão o acompanhamento da turma do primeiro módulo do curso de Transporte Rodoviário, em uma visita guiada à determinadas ruas da cidade de Juiz de Fora, para identificação de ações incorretas em relação às normas de conduta no trânsito.

Fechando a semana, no sábado, 14, a equipe de Educação para o Trânsito da SMU, juntamente com os agentes de transporte e trânsito, realizam, no Colégio dos Jesuítas, o primeiro módulo do treinamento de Monitores de Travessia, que se inicia com a parte teórica.

A programação do Maio Amarelo terá divulgação semanal e será divulgada nas redes da PJF. Para mais informações entre em contato com a equipe de Educação para o Trânsito da SMU pelo telefone 3690-8235, ou através do e-mail educatrans@pjf.mg.gov.br.

O Movimento

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Confira o calendário de imunização contra a Covid-19 na sexta-feira, 1º
30/6/2022 - SS
Centro de Vigilância em Saúde vacina contra a Covid-19 e Influenza neste sábado, 2
30/6/2022 - SESUC