NOTÍCIAS: SMU
JUIZ DE FORA - 2/5/2022 - 16:34

Movimento do Maio Amarelo é lançado nesta segunda, 2

Portal de Notícias PJF | Movimento do Maio Amarelo é lançado nesta segunda, 2 | SMU - 2/5/2022

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou nesta segunda-feira, 2, a abertura oficial do Movimento Maio Amarelo no prédio sede da PJF. A abertura contou com a presença de representantes da Comissão Municipal de Segurança e Educação para o Trânsito (Comset), dos agentes de transporte e trânsito e de servidores da SMU e de diversas secretarias da PJF. O evento contou com a distribuição de panfletos educativos e do laço amarelo, símbolo da campanha.

O secretário de Mobilidade Urbana, Tadeu David, destacou a importância do movimento e da parceria de toda a PJF e da Comset, e enfatizou que com a união de todos e todas o movimento será mais eficaz. Reforçou, também, a necessidade de pensarmos no pedestre como a parte mais vulnerável do trânsito. “O maior é responsável pelo menor”.

Ainda nesta segunda-feira, às 16h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), membro da Comset, também haverá um evento para marcar o início do movimento.

Confira o restante da programação semanal:

Na quarta-feira, 4, a partir de 8h30, no Centro de Formação do Professor, na Avenida Getúlio Vargas 200, a Secretaria de Educação (SE), juntamente da SMU, promovem uma conscientização na reunião mensal de diretoras e diretores e de vice-diretoras(es) da rede municipal de ensino, com o intuito de acentuar a divulgação da campanha. Continuando a quarta-feira, será realizada a apresentação do Maio Amarelo no encontro dos gestores municipais de saúde dos municípios da jurisdição da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora.

A ação “PARE! Pela Vida”, realizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), para os servidores e servidoras motoristas da PJF, acontecerá na sexta-feira, 6, no estacionamento da sede. Além de ações educativas, será colocada em cada veículo uma bola amarela e um panfleto representando a atenção no trânsito.

A programação do Maio Amarelo terá divulgação semanal e será divulgada nas redes da PJF. Para mais informações entre em contato com a equipe de Educação para o Trânsito da SMU pelo telefone 3690-8235, ou através do e-mail educatrans@pjf.mg.gov.br.

O Movimento

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

10/8/2022 - SEDH
Programação do Agosto Lilás segue na Casa da Mulher
10/8/2022 - SEAPA
Últimos dias para se inscrever no PróLeite - Programa Municipal de Apoio e Assistência Técnica em Pecuária Leiteira