NOTÍCIAS: SEDH
JUIZ DE FORA - 1/4/2022 - 17:20

Portal de Notícias PJF | Secretaria de Obras arrecada kits de higiene pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade social | SEDH - 1/4/2022

Ao longo do mês de março, a Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) arrecadou 30 kits de higiene pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Cada kit é composto por absorvente, xampu, creme dental, desodorante, sabonete e escova dental. O material será encaminhado para a Casa da Mulher, onde será distribuído para as assistidas pela instituição.

A ação integrou a campanha “Março, Mais Mulher, Mais Democracia”, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Coordenada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), a iniciativa contou com
atividades temáticas diárias ao longo do último mês.

"A ideia surgiu após um diálogo entre as mulheres da nossa secretaria. Concluímos que somos realizadas em vários segmentos e gostaríamos que todas tivessem a mesma oportunidade. Para isso, higiene, saúde e cuidado com o corpo são fundamentais", destacou a técnica de obras e manutenção da SO, Therezinha Vieira Monteiro.

Para a coordenadora de políticas para mulheres da SEDH, Wanessa Barbosa, foi muito gratificante finalizar o mês da mulher com esta doação de kits de higiene pessoal. “Este gesto de solidariedade, que mobilizou toda a SO, irá atender as mulheres beneficiadas pelo Auxílio Aluguel, por meio da Casa da Mulher”.

Casa da Mulher

Vinculada à SEDH, a Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour é um centro municipal de atendimento humanizado, especializado em casos de mulheres em situação de violência doméstica. O espaço é referência na área, oferecendo atendimento psicológico e jurídico às vítimas de violência sexual, física e psicológica, seja ela esporádica ou recorrente, além de contar com um “Ponto de Acolhimento da Saúde para Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Trans (LBT)”.

A instituição também coordena políticas para mulheres, elabora e implementa campanhas educativas e não discriminatórias, contribuindo para eliminar preconceitos, atitudes e padrões de comportamento social que perpetuam a violência contra o gênero. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na Avenida Garibaldi Campinhos 169, no bairro Vitorino Braga, antiga sede da Defesa Civil.

Outras informações:

(32) 3690-7292 - Casa da Mulher

(32) 3690-7331 ou sedh@pjf.mg.gov.br - Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH)

4/10/2022 - SS
Prorrogada a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização vacinal de crianças e adolescentes
SEDH recebe doação de 500 cestas básicas da Cesama
4/10/2022 - FUNALFA
Museu Ferroviário oferece visitas guiadas para grupos
4/10/2022 - SEAPA
PJF realiza 1º Fórum de Produtores do APL do Queijo Minas do Caminho Novo
4/10/2022 - SESUC
“Um novo olhar sobre o meio ambiente” é proposta de atividade para crianças do Parque das Águas