NOTÍCIAS: SEDH
JUIZ DE FORA - 28/3/2022 - 18:05

Portal de Notícias PJF | Casa da Mulher realiza dia da beleza para mulheres atendidas pelo Programa Auxílio-Moradia | SEDH - 28/3/2022

Na tarde desta segunda-feira, 28, a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), através da Casa da Mulher, realizou um dia de beleza para as mulheres atendidas pelo Programa Auxílio-Moradia (PAM). Com o objetivo de promover a capacitação das inscritas no programa e ajudar na promoção da sua autoestima, a iniciativa proporcionou uma tarde de cuidados especiais, além de um momento de reflexão e cuidado com o próximo. A ação foi uma parceria com a equipe de cabeleireiras e esteticistas do Projeto Recomeçar.

Assista ao vídeo

A ação integra a campanha “Março, Mais Mulher, Mais Democracia”. Coordenada pela SEDH, a iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, com atividades temáticas que seguirão até esta quinta, 31. Confira a programação completa. Outras informações no hotsite.

Durante os atendimentos, a coordenadora da Casa da Mulher, Fernanda Moura, abordou a importância do acolhimento para meninas e mulheres vítimas de violência. “É um momento de integração, de resgate da autoestima. São mulheres que passaram por momentos muito difíceis e que não vislumbram outras oportunidades”.

Para Janaina Marcelino, que ministra a oficina do Projeto Recomeçar, estes encontros são muito ricos para todas as partes. "Hoje, trouxemos uma oportunidade que a mulher em situação de violência acredita não ter mais. Neste momento, mostramos que a verdade não é isso e que sempre existe um recomeço”.

Casa da Mulher

Vinculada à SEDH, a Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour é um centro municipal de atendimento humanizado, especializado em casos de mulheres em situação de violência doméstica. O espaço é referência na área, oferecendo atendimento psicológico e jurídico às vítimas de violência sexual, física e psicológica, seja ela esporádica ou recorrente, além de contar com um “Ponto de Acolhimento da Saúde para Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Trans (LBT)”.

A instituição também coordena políticas para mulheres, elabora e implementa campanhas educativas e não discriminatórias, contribuindo para eliminar preconceitos, atitudes e padrões de comportamento social que perpetuam a violência contra o gênero. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na Avenida Garibaldi Campinhos 169, no bairro Vitorino Braga, antiga sede da Defesa Civil.

Outras informações:

(32) 3690-7292 - Casa da Mulher

(32) 3690-7331 ou sedh@pjf.mg.gov.br - Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH)

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF”

4/10/2022 - SS
Prorrogada a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização vacinal de crianças e adolescentes
SEDH recebe doação de 500 cestas básicas da Cesama
4/10/2022 - FUNALFA
Museu Ferroviário oferece visitas guiadas para grupos
4/10/2022 - SEAPA
PJF realiza 1º Fórum de Produtores do APL do Queijo Minas do Caminho Novo
4/10/2022 - SESUC