| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SEAPA
JUIZ DE FORA - 21/3/2022 - 11:11

PJF abre inscrições para o PróLeite

Portal de Notícias PJF | PJF abre inscrições para o PróLeite | SEAPA - 21/3/2022

As inscrições do Programa Municipal de Apoio e Assistência Técnica em Pecuária Leiteira (PróLeite) tiveram início nesta segunda, 21. São mais de 50 vagas disponíveis para pecuaristas de leite de Juiz de Fora.

O cadastro pode ser feito presencialmente, na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), localizada na Av. Brasil, 2001, 6º andar, no Centro,  nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 1º de abril, ou pela Prefeitura Ágil até às 23h59 do dia 3 de abril. Caso o interessado opte pela inscrição presencial, deve trazer os documentos e o formulário será preenchido presencialmente com auxílio do servidor.

Para realizar o cadastro on-line, o interessado precisa clicar no ícone “Protocolo” e buscar o termo “PróLeite”. Em seguida, é preciso preencher o formulário e anexar os documentos conforme consta no documento do Processo de Inscrição.

Os documentos obrigatórios que devem ser apresentados ou anexados de forma on-line são:

Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Motorista (CNH);

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Registro da propriedade agropecuária no município de Juiz de Fora (escritura do terreno ou contrato de arrendamento) ou Certidão de Assentado;

Cartão do Produtor válido; e

Termo de Compromisso e Responsabilidade assinado (Anexo I do Documento de Processo de Inscrição Seapa 003/2022).

A lista dos demais documentos e outros detalhes podem ser conferidos aqui.

Novo PróLeite

O programa está em novo formato. Os atendimentos são realizados por nova empresa contratada pela PJF e que conta com novos  técnicos de campo. O objetivo é executar a assistência técnica para os produtores de leite nas áreas de gestão zootécnica, econômica, de escrituração de dados produtivos e no controle reprodutivo dos animais.

O produtor Vander Lúcio Pereira conta que a ligação com a agropecuária é uma tradição familiar e ressalta a importância do incentivo oferecido pelo programa. “Estão me dando toda a assistência necessária e me informando até mais, porque a gente sempre tá aprendendo. Eles estão me dando bastante auxílio aqui, só tenho a agradecer.”

A secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabiola Paulino da Silva, destaca a importância dessas e de outras políticas públicas voltadas para os agropecuaristas do município,  em especial nas propriedades leiteiras de pequeno e médio porte. “É fundamental a Prefeitura de Juiz de Fora dar condições de viabilizar a produção da pecuária leiteira na cidade. Com o PróLeite, todos os produtores e produtoras inscritos, passam a receber o atendimento de técnicos qualificados e as orientações periódicas e personalizadas as quais resultam na melhoria da produção e impactam positivamente na geração de renda e na qualidade de vida do trabalhador no campo.”

Outras informações:

PróLeite.

Whatsapp: 2104-8619

E-mail: dapscontato@pjf.mg.gov.br

22/2/2024 - CESAMA
Serviços da Cesama na BR-440 continuam nesta sexta-feira, 23
22/2/2024 - SESUC
Profissionais ligados à educação, assistência e segurança participam de capacitação
22/2/2024 - FUNALFA
Inscrições gratuitas de filmes para o Sarancine 2024 vão até dia 10 de março
22/2/2024 - SEL
Primeira Reunião Geral dos XXIX Jogos Intercolegiais será realizada na próxima semana