NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 15/3/2022 - 17:27

Secretaria de Saúde realiza atualização vacinal de profissionais do Demlurb

Portal de Notícias PJF | Secretaria de Saúde realiza atualização vacinal de profissionais do Demlurb | DEMLURB - 15/3/2022

Durante esta semana, profissionais do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SS) realizarão a atualização de vacinas dos servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Nesta terça-feira, 15, a ação foi realizada no prédio da sede administrativa do departamento, na Avenida Francisco Valadares 1.000, no bairro Vila Ideal, e os profissionais puderam ser imunizados contra Hepatite B, Difteria/Tétano (dT), Febre Amarela e Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba).

Na quarta-feira, 16, a ação será feita no Ecoponto de Pneus, localizado à Rua Bartolomeu dos Santos, s/n, no bairro São Damião, priorizando o atendimento dos trabalhadores que atuam no Canil Municipal e na coleta de lixo domiciliar.

“Com essa ação, a gente consegue identificar as pessoas que não tomaram os imunizantes essenciais, e isso é importante principalmente pelo fato deles estarem mais expostos ao perigo”, afirma a enfermeira da Secretaria de Saúde, Cátia Fernanda Jorge. “Muitas pessoas também são desinformadas, acham que só precisam das vacinas da infância e que depois não precisam tomar mais, então, com essa ação, estamos tendo a possibilidade de informá-los sobre a importância da vacinação em dia”, reforça Cátia.

O auxiliar de serviços gerais, Fábio Souza, foi o primeiro a ser imunizado. “Tomei as quatro vacinas. Essa ação está sendo muito boa e facilita muito a vida da gente por ser no nosso local de trabalho”.

Carla Cristina da Silva Garbero trabalha na capina e aproveitou a oportunidade para conferir se ainda tinha alguma vacina para tomar. “Eu vi aqui que preciso tomar a tríplice viral. Muitas vezes nós não temos tempo de procurar o posto de saúde para regularizar, então, graças a essa ação, a gente pode colocar o nosso cartão de vacina em dia.

Já o auxiliar de serviços gerais, André Luiz do Nascimento Ribeiro, não precisou ser imunizado. “Trouxe o meu cartão para conferir e vi que estou com todas as vacinas em dia. É muito importante esse tipo de ação. Tem gente que acha que isso é invenção, mas não é. As doenças estão aí e todos precisam ser vacinados”.

Outras informações:

(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF”

25/6/2022 - PREFEITURA
Nota sobre o incêndio no galpão da Ascajuf
24/6/2022 - SS