Em cumprimento às normas vigentes, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora divulgou o ranking das dez empresas que geraram maior número de reclamações, considerando os últimos seis meses de 2021. No levantamento geral, a Telemar Norte e Leste S/A (Oi) lidera mais uma vez a lista, seguida pela Telefônica S.A (Vivo), que prestam serviços de telecomunicações fixa e móvel, além de internet e TV.
O superintendente do Procon/JF, Eduardo Floriano, afirma que a divulgação do ranking se faz importante instrumento para orientação dos consumidores de Juiz de Fora. “Os dados da lista auxiliam na hora de escolher empresas para prestação de serviços e/ou para compra de produtos”.
Os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) do Procon/JF, mostram 11.011 atendimentos registrados nos últimos seis meses, sendo que a “Oi S/A” recebeu, no total, 549 reclamações. Na segunda posição, “Cemig Distribuição S/A”, com 498 queixas. Em terceiro lugar, o “Telemar Norte e Leste S/A” com 494 atendimentos.
Já nos registros on-line, contabilizados através do portal “consumidor.gov.br”, foram registradas o total de 8.187 reclamações no segundo semestre de 2021. Nessa lista, assume a liderança a “Vivo - Telefônica”, com 708 das reclamações, seguida pela “Oi Celular”, com 453 registros e, em terceiro lugar, a “Oi fixo”, com 442 .
Confira a lista completa.
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