NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 17/1/2022 - 14:31

Portal de Notícias PJF | Inscrições para o Desafio de Tênis de Mesa da Praça CEU serão abertas nesta terça, 18 | FUNALFA - 17/1/2022

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) abre nesta terça-feira, 18, as inscrições para o 14º Desafio de Tênis de Mesa da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira”), instalada na Avenida JK 5.899 – Benfica, Zona Norte. Depois de dois anos suspensa, devido ao protocolo de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a competição está sendo retomada e acontecerá no dia 30 de janeiro, sábado, a partir das 14h. Os interessados em participar devem preencher a ficha disponível na secretaria da Praça CEU, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Não há taxa de participação no torneio. A idade mínima dos competidores é de 8 anos, e, no caso de crianças e adolescentes, a inscrição deve ser formalizada na companhia de um responsável. Também não é obrigatório ter vínculo formal com as oficinas culturais e esportivas da praça. As chaves serão montadas conforme o total de inscritos, e haverá entrega de medalhas para os três primeiros colocados do torneio.

Conforme o coordenador-geral da Praça CEU, André Noronha, com o retorno da prática diária do tênis de mesa no equipamento urbano, logo vieram os pedidos para retomada da competição, que é uma forma de estimular o aperfeiçoamento dos praticantes. “Esse é um esporte de uso livre aqui no CEU e que sempre promove grande integração. Pessoas de diferentes idades e características demonstram interesse pela modalidade. Por esse motivo, estamos sempre realizando torneios, que reforçam a interação e incentivam a prática do esporte”.

A gerente do Departamento de Cultura e Território da Funalfa, Silvânia Santos, também comemora a nova edição do torneio. "Coordenação motora, respeito e autocontrole permeiam esse esporte, mas divertimento é a palavra-chave do tênis de mesa, e a Funalfa se diverte e interage  junto."

A Praça CEU é mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa e com gestão da Associação Cultural Arte e Vida (Acav). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3239-4092.

18/5/2022 - SEDH
“Juiz de Fora Solidária no Frio” terá novo ponto de coleta no Shopping Independência
18/5/2022 - PREFEITA
Prefeitura discute alagamentos com moradores dos bairros Democrata e Mariano Procópio