NOTÍCIAS: SEDH
JUIZ DE FORA - 14/1/2022 - 17:06

Portal de Notícias PJF | Casa da Mulher realiza reunião com representantes de movimentos populares feministas | SEDH - 14/1/2022

Na noite desta quinta-feira, 13, a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Casa da Mulher, realizou uma reunião para apresentar o centro para representantes de movimentos populares feministas da cidade. Durante o encontro, foram discutidas as políticas públicas para esta parcela da população, além de um balanço das atividades realizadas no último ano e as ações previstas para 2022.

A coordenadora da Casa da Mulher, Fernanda Moura, deu mais detalhes sobre a pauta da reunião. “O encontro teve o objetivo de apresentar oficialmente a Casa da Mulher e a Coordenadoria de Política para os movimentos de mulheres de Juiz de Fora, estreitando laços e ouvindo suas demandas. Foi feita uma avaliação da realidade do nosso município para definição de novos programas e ações.”

“A realização de encontros como esse é fundamental para a construção de políticas públicas que estejam em consonância com o que almeja a parcela feminina da cidade. Nossa intenção é realizar não apenas um debate, mas, principalmente, possibilitar a participação de movimentos populares na gestão pública, visando a garantia e ampliação dos direitos deste segmento do nosso município”, comentou a coordenadora de política para mulheres da SEDH, Wanessa Barbosa.

Casa da Mulher

A Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour é um centro municipal de atendimento humanizado, especializado em casos de mulheres em situação de violência doméstica. O espaço é referência na área, oferecendo atendimento psicológico e jurídico às vítimas de violência sexual, física e psicológica, seja ela esporádica ou recorrente.

A instituição também coordena políticas para mulheres, elabora e implementa campanhas educativas e não discriminatórias, contribuindo para eliminar preconceitos, atitudes e padrões de comportamento social que perpetuam a violência contra o gênero. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na Avenida Garibaldi Campinhos 169, no Bairro Vitorino Braga, antiga sede da Defesa Civil.

Outras informações:

(32) 3690-7292 - Casa da Mulher

(32) 3690-7331 ou sedh@pjf.mg.gov.br - Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH)

18/5/2022 - SEDH
“Juiz de Fora Solidária no Frio” terá novo ponto de coleta no Shopping Independência
18/5/2022 - PREFEITA
Prefeitura discute alagamentos com moradores dos bairros Democrata e Mariano Procópio
Projeto oferece oficina gratuita de maracatu no bairro Santa Luzia
18/5/2022 - SEPUR
Representantes do CAU-MG se reúnem com arquitetos e urbanistas da Sepur
18/5/2022 - SESUC
Crianças do Parque das Águas conhecem as origens de Juiz de Fora