NOTÍCIAS: SF
JUIZ DE FORA - 14/1/2022 - 16:57

Pagamento do IPTU à vista pode ser efetuado a partir desta sexta, 14

Portal de Notícias PJF | Pagamento do IPTU à vista pode ser efetuado a partir desta sexta, 14 | SF - 14/1/2022

Já está disponível a partir desta sexta-feira,14, no site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o link para quem quiser efetuar o pagamento do seu IPTU à vista e com desconto de 10,74%.  Esta forma de pagamento com desconto estará disponível até o dia 3 de fevereiro.

Para realizar a quitação, o cidadão poderá
acessar o banner no site da PJF, inserir o número de inscrição, imprimir e pagar em qualquer uma lotérica da cidade (confira a lista anexada abaixo), ou nas agências do Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Santander, Bancoob e Caixa Econômica Federal (CEF). Caso não consiga imprimir, o contribuinte poderá ir até uma lotérica e informar apenas o número de inscrição do imóvel, que o atendente emitirá a guia e receberá o pagamento.

Os que preferirem, também poderão se dirigir ao Departamento de Atendimento ao Cidadão (DAC) das 9h às 15h, e solicitar a emissão do boleto.
(Confira os endereços no documento em anexo)

A secretária da Fazenda, Fernanda Finotti, explica que o “desconto à vista é garantido àqueles que não possuem débito com o município, e que as lotéricas recebem o pagamento de até R$ 2 mil. Acima desse valor, é necessário pagar pela internet ou agência de um dos bancos listados, inclusive para os clientes de bancos não credenciados pela PJF.”

A secretária de Transformação Digital e Administrativa (STDA), Ligia Inhan destaca que a vantagem para o cidadão é que, agora, ele terá mais lugares para pagar o seu IPTU em dia, sem enfrentar filas. “Temos uma quantidade grande de lotéricas na cidade, e elas estão distribuídas por todas as regiões do município. Assim, não seria justo obrigar uma pessoa que não tem impressora a se deslocar até o Centro, somente para gerar seu boleto no Atendimento ao Cidadão, para depois ainda ter que seguir até um banco ou lotérica para efetuar o pagamento. Em 2022, as próprias lotéricas já poderão receber o pagamento à vista, sem a necessidade de boleto ou carnê”, detalhou.

Confira os endereços e horários de atendimento do DAC; a lista e os endereços das lotéricas da cidade em documento anexo.

Foto: Pixabay

18/5/2022 - SEDH
“Juiz de Fora Solidária no Frio” terá novo ponto de coleta no Shopping Independência
18/5/2022 - PREFEITA