NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 12/1/2022 - 16:32

Demlurb leva Programa Boniteza para o bairro Industrial

Portal de Notícias PJF | Demlurb leva Programa Boniteza para o bairro Industrial | DEMLURB - 12/1/2022

Com a trégua das chuvas na manhã desta quarta-feira, 12, profissionais do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizaram ações de limpeza no bairro Industrial.

A Avenida Lúcio Bittencourt, uma das vias mais afetadas do bairro por conta da cheia do Rio Paraibuna e do transbordamento do córrego Humaitá no início desta semana, contou com a presença dos trabalhadores que fizeram capina e remoção de resíduos e lama do local. Uma retroescavadeira, quatro caminhões-caçamba e um caminhão-pipa foram utilizados para darem suporte às atividades.

As ruas Rua Mário Nogueira e Avelino Milagres também contaram com serviços de capina e retirada de resíduos.

Na parte da tarde, as equipes foram reforçadas para a realização de limpeza na Avenida Garcia Rodrigues Paes, mais conhecida como Acesso Norte. Durante toda esta quarta-feira, 64 servidores foram deslocados para atuarem na ação. O Programa Boniteza continuará atuando no bairro pelos próximos dias.

Programa Boniteza

As atividades de limpeza realizadas por toda cidade integram o Programa Boniteza, choque de zeladoria promovido pela atual administração, coordenado pela Secretaria de Governo (SG) e desenvolvido através de uma ação integrada entre a Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur), Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretaria de Saúde (SS), Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Secretaria da Fazenda (SF), Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) e Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário

Solicitações de serviços de zeladoria em Juiz de Fora devem ser feitas no Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário (GADC), que recebe e organiza os pedidos relativos a intervenções e melhorias urbanas. O contato pode ser feito através de ligação telefônica para (32) 3690-7241 ou via WhatsApp, utilizando o mesmo número. Diariamente, a Secretaria de Governo disponibiliza a lista dos serviços que serão realizados pela PJF em cada bairro por meio do site especial criado pela Secretaria de Comunicação Pública (Secom).

Demlurb Informa”

No site do Demlurb estão disponíveis informações sobre alguns dos principais serviços relacionados a descarte de resíduos e suas especificações, locais de entrega, dados estatísticos, parcerias e convênios com o órgão público municipal, através do menu Demlurb Informa.

Outras informações:

(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

17/1/2022 - EMPAV
Programa Boniteza realiza operação tapa-buracos em sete bairros da cidade
17/1/2022 - SS
Confira a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira, 18