NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 27/12/2021 - 16:59

Canil Municipal segue com castração de cães e gatos

Portal de Notícias PJF | Canil Municipal segue com castração de cães e gatos | SS - 27/12/2021
O Canil Municipal segue a atividade de castração de cães e gatos retomada no dia 9 de novembro. O sistema de cadastramento continua sendo feito pelo Prefeitura Ágil e segue rigorosamente a ordem de inscrição, evitando, assim, qualquer tipo de critério que não seja o de agendamento pelo sistema oferecido pelo município. Cabe destacar que todos os trabalhos e procedimentos serão coordenados pela gerência do Departamento de Saúde Animal em exercício.

De acordo com o Subsecretário de Vigilância em Saúde, Jonathan Ferreira, a empresa contratada começou a castrar os primeiros animais ainda no mês passado. Inicialmente, a castração deu prioridade aos animais que se encontram no canil municipal.

O processo de castração é contínuo e respeita o grande anseio da população juiz-forana pela transparência, já que foram aproveitados os cadastros existentes no departamento, os quais estão sendo triados. Os novos cadastros podem ser realizados por meio da plataforma digital “Prefeitura Ágil”, conferindo eficiência, transparência e agilidade ao processo. “A expectativa é de que sejam realizadas cerca de 50 castrações por dia, o que contribuirá bastante para a diminuição da fila”.

Ainda de acordo com o Subsecretário de Vigilância, toda a estrutura do Canil Municipal segue em  reformulação de acordo com um projeto de saúde que atenda da melhor forma os animais. A gerente do canil, Rondônia Muniz, também reafirma o compromisso do espaço no melhor atendimento possível, com treinamento, tratamento adequado e o atendimento às demandas da sociedade. Importante destacar que o canil não é um hospital veterinário.

Houve, recentemente, uma tentativa de licitação de clínicas para parceria com atendimento aos animais recolhidos. No entanto, como não apareceram interessados, novo processo licitatório foi efetivado. Até lá, em caráter emergencial, algumas clínicas podem realizar atendimentos encaminhados pelo Canil.

25/6/2022 - PREFEITURA
Nota sobre o incêndio no galpão da Ascajuf
24/6/2022 - SS
Campanha de Vacinação contra a Influenza está disponível para todos os públicos a partir desta segunda-feira, 27