| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 22/11/2021 - 17:34



Evento de adoção do Canil Municipal atrai público do Independência Shopping



Portal de Notícias PJF | Evento de adoção do Canil Municipal atrai público do Independência Shopping | DEMLURB - 22/11/2021
O Canil Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou no sábado, 20, o primeiro evento de adoção de cães e gatos no Independência Shopping (Avenida Presidente Itamar Franco, 3.600 - Cascatinha). Quem passou pelo local entre 11 da manhã e 16h30 pôde ver e interagir com os animais disponíveis para adoção, em um espaço exclusivo e adaptado para o evento, em frente ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no pavimento L1.

A Secretária de Saúde, Ana Pimentel, esteve no local e avaliou a parceria. “Chegando aqui eu já identifiquei que as pessoas estão passando para ver os nossos animais, então é um sucesso. Para nós, foi muito importante receber o convite do Independência Shopping para fazer o evento aqui. Foi muito bem organizado, está tudo correndo de maneira muito tranquila”, afirma.

A Secretária Adjunta de Saúde, Ana Luíza Guimarães, agradeceu a receptividade dos profissionais do shopping que, segundo ela, “fez um cenário lindo para receber os animais”. Ana Luíza observou a presença de muitas crianças brincando com os cães e gatos do canil e acredita que “isso muda o clima do ambiente”. “Estamos em um período da vida muito difícil, enfrentando uma pandemia, e os animais aqui conseguem ter uma troca de carinho e afeto que nós, adultos e crianças, também recebemos muito bem. Isso muda a vida da gente”, comemora. O evento também contou com a visita da subsecretária de Urgência e Emergência, Renata Prado.

Dos nove animais levados, sendo cinco cães e quatro gatos, apenas a cadela Shakira não foi adotada. Ainda assim, para a gerente do Canil Municipal, Rondônia Tassi Muniz, “o evento foi um sucesso, com adesão de um grande número de pessoas”. Rondônia espera, em breve, estar de volta ao estabelecimento comercial com um novo evento de adoção de animais.

Para o gerente de Marketing do Independência Shopping, Jonas Mendonça, “disponibilizar o espaço do shopping para a ação em parceria com o Canil Municipal contribui ativamente na conscientização da adoção responsável de cães e gatos. Ele destaca que “o Independência Shopping acolhe diariamente famílias com pets oferecendo estrutura de bebedouros, cata fezes e carrinhos, tudo de forma gratuita” e afirma que “estão sempre de portas abertas para receber esse tipo de ação. Os adotantes, além de ganharem um um amigo pet, receberam uma lembrança do shopping com um arranjo de flores e um sachê de comida para cães e gatos.

Paloma Aparecida da Costa estava querendo um cachorro há cerca de um mês. A intenção dela era adotar uma filhote fêmea, mas, segundo ela, “o amor à primeira vista pelo Théo, (de aproximadamente dois anos e porte médio) falou mais alto. Foi o meu amor por ele e dele por mim. Ele me adotou”, se alegra a jovem que afirma gostar muito de animais e que já cria “cinco gatinhas, uma galinha e uma pata”.

Natália Masson estava passeando no shopping com o marido e o filho Gregório, de três anos, que logo pediu aos pais para adotarem um gato. “Nós nem viemos com essa intenção, mas a gente viu o evento aqui, meu filho gosta muito de gato, meu marido também e eu fiquei apaixonada, então vamos levar a Elis. Meu filho está ansioso para levá-la para casa”. Demonstrando alegria, o pequeno Gregório disse estar feliz com a adoção e que vai levar a gatinha “para casa para ela comer”.

A estudante de Nutrição, Taíssa Magalhães, optou por adotar um felino para ter uma companhia, já que está morando sozinha. Ela diz que teve dúvida na hora de escolher, mas adotou a Mel por ela aparentar ser “muito boazinha”.

A cadela Greta conquistou o coração da hoteleira, Vanessa Machado, havia perdido um animal de estimação um dia antes do evento. Acompanhada por uma prima, ela não teve dúvidas de que voltaria para casa com uma nova amiga de quatro patas. “A gente já estava querendo uma cachorrinha. Quando chegamos aqui, demos de cara com ela e ela já abanou o rabo para nós”.

A técnica de enfermagem, Josiane Bonfá, já tinha uma cadela de estimação, que havia sido resgatada na estrada há dez anos. Ela afirma que agora está “muito feliz com a adoção da Amora, uma cadela de dois anos” que será sua nova companheira.

O engenheiro mecânico, Felipe Medeiros, viu o anúncio do evento no Instagram da Prefeitura e foi em busca de um novo pet de estimação. Ele afirma que a família já tem o costume de adotar animais e, por isso, adotou a gata Mia para lhe fazer companhia. “Minha irmã tem um cachorro e uma gata adotados, então agora que estou morando sozinho, tomei a decisão de adotar um gatinho”.

A professora universitária aposentada, Helena Camandaroba, foi ao evento acompanhada pelo filho. “Tem duas semanas que eu estava procurando por um gato, até no meio da rua”, afirma feliz a senhora de 84 anos.

A assistente social, Isabela Costa adotou o cãozinho Max por recomendação de uma veterinária. “A gente já tem uma cachorrinha que foi resgatada há três anos. Com a pandemia, nós ficamos em casa e ela ficou muito apegada, então a veterinária comentou que seria bom ela ter uma companhia para brincar e nós também já tínhamos vontade de ter outro cachorro. Acho que eles vão se dar bem”.

“Me adote Aí!”

A campanha “Me adote Aí!” foi lançada pela atual gestão municipal com o objetivo de garantir um lar para os animais abrigados no Canil Municipal. Além do evento no Independência Shopping, os interessados em adotar um animal podem entrar em contato pelo telefone (32) 3225-9933, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h30 para agendar uma visita. O Canil Municipal fica na Rua Bartolomeu dos Santos, 680, Bairro São Damião.

Ouça o podcast Acontece JF.

Outras informações:

(32) 3690-7246 - Secretaria de Comunicação Pública (Secom)
(32) 3225-9933 - Adoção responsável
Acesse as redes sociais do Canil Municipal



 IMPRIMIR 
27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa
27/3/2024 - SMU
SMU anuncia os ajustes nas linhas de ônibus do mês de abril
27/3/2024 - SEL
Copa Prefeitura de Futsal 2024: Jogos da segunda rodada acontecem na próxima semana
27/3/2024 - SS
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate a Endemias pelo município
27/3/2024 - SMU
Interdições no trânsito – Procissões prosseguem até Domingo de Páscoa
27/3/2024 - SS
Confira o calendário semanal de imunização contra a Covid-19
27/3/2024 - SESUC
PJF destaca trabalhos feitos pela segurança e cidadania no município
27/3/2024 - SG
Coleta Seletiva na Praça não será realizada nesta quinta, excepcionalmente
27/3/2024 - SEDIC
"Vagou JF" tem vagas abertas para frentista e outras oportunidades
27/3/2024 - PREFEITA
Prefeita assina ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva no São Bernardo
27/3/2024 - SE
SE promove o “I Encontro dos Coordenadores da Rede Particular”
27/3/2024 - FUNALFA
Prefeitura oferece visitas guiadas à Biblioteca Municipal Murilo Mendes
27/3/2024 - SESUC
Mulheres na Segurança Pública é tema de conversa com acadêmicos
27/3/2024 - SEL
JF Vôlei busca vitória fora de casa para empatar a série nos playoffs da Superliga B
27/3/2024 - PREFEITURA
Veja como fica o funcionamento da PJF durante o feriado da Semana Santa
27/3/2024 - SESUC
Mulheres do projeto JF Esporte e Cidadania núcleo Guarda Municipal participam de palestra sobre empreendedorismo
26/3/2024 - SEDH
Marcha da Democracia chega a Juiz de Fora na segunda-feira, 1º de abril
26/3/2024 - PREFEITA
Café com líderes comunitárias celebra o mês das mulheres
26/3/2024 - DEMLURB
Atividade de ginástica laboral é ampliada para todos os setores do Demlurb
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2