NOTÍCIAS:FUNALFA
JUIZ DE FORA - 25/10/2021 - 14:35

Praça CEU inicia matrícula para retorno presencial das oficinas

Portal de Notícias PJF | Praça CEU inicia matrícula para retorno presencial das oficinas | FUNALFA - 25/10/2021
Depois de quase dois anos sendo ministradas somente na modalidade virtual, as oficinas de cultura e esporte da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira”) serão retomadas na modalidade presencial a partir do dia 3 de novembro. Um esquema especial foi criado para garantir segurança sanitária e evitar contaminação pela Covid-19. O primeiro passo teve início nesta segunda-feira, 25, e segue até a próxima sexta, 29, com a rematrícula dos atendidos e novas matrículas dos interessados. Na fase inicial de retomada, são ofertadas 600 vagas, com ocupação equivalente a um terço da capacidade dos espaços. Os inscritos serão divididos em bolhas, frequentando as oficinas presenciais uma vez por semana, em sistema de rodízio. O preenchimento das vagas acontecerá por ordem de inscrição, que deve ser feita somente pelo WhatsApp (32) 99971-3231.

O coordenador-geral da Praça CEU, André Noronha, explica que o equipamento cultural vai manter o sistema híbrido, oferecendo também conteúdos virtuais, por meio de aulas síncronas (em tempo real, como videoconferência e lives) e assíncronas (conteúdos que podem ser acessados em qualquer horário ou local, como videoaulas). “Os protocolos sanitários incluem uso de máscara e álcool em gel, distanciamento entre as pessoas, aferição de temperatura antes do início das aulas e apresentação de cartão de vacinação ou aplicativo ConectSUS, comprovando imunização em dia contra o coronavírus”.

A Praça CEU é mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, e com gestão da Associação Cultural Arte e Vida (Acav). “Estávamos ansiosos com o retorno das atividades e estamos felizes em perceber que a vida vai se encaixando nos novos padrões da normalidade, trazendo as crianças, jovens para junto de nós! Mesmo com as restrições pandêmicas já é uma grande alegria,” comemora a gerente de Cultura e Território da Funalfa, Silvânia Santos.
Em todas as turmas presenciais foi fixado limite de seis atendidos por vez. Confira as vagas disponíveis:

* Flauta / Violão:
- 15 turmas | 96 atendidos presencialmente por semana

* Danças Urbanas / Dança Mix:

*Balé / Jazz:
- 16 turmas | 96 atendidos presencialmente por semana

* Ginástica / Alongamento:
- 16 turmas | 96 atendidos presencialmente por semana

*Capoeira:

*Futsal / Basquete:
- 19 turmas | 114 atendidos presencialmente por semana

*Ginástica / Alongamento (noite):