NOTÍCIAS:SEDIC
JUIZ DE FORA - 22/10/2021 - 17:55

Ciaane promove workshop sobre cidades inteligentes

Portal de Notícias PJF | Ciaane promove workshop sobre cidades inteligentes | SEDIC - 22/10/2021
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio das secretarias que compõem a Câmara Integrada para Análise e Aprovação de Novos Empreendimentos (Ciaane), promoverá, na próxima segunda-feira, 25, o workshop “Idealizando uma Cidade Inteligente: primeiros passos”, com a participação do Arquiteto e Urbanista, Caio Esteves, e convidados. Voltado para servidores da Prefeitura, Câmara Municipal e entidades representativas de setores produtivos do município, o evento acontecerá no Teatro Paschoal Carlos Magno, na Rua Gilberto de Alencar, 1, no Centro, às 14h. Os interessados devem se inscrever pelo link.

Sobre Caio Esteves

Arquiteto e Urbanista, Branding MBA e autor. Fundou, em 2015, a Places for Us, a primeira consultoria especializada em Place Branding do Brasil, e também a primeira startup certificada com o selo B| Corp Pending de impacto social. Pioneiro da abordagem de marcas-lugar no país, contribui para o fortalecimento dos lugares e a resiliência das cidades através da identificação das vocações, fortalecimento das identidades e participação popular.

Convidados

Carlos Eduardo Christino Manera. Graduado em Engenharia Civil, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Proprietário da Construtora Europa há 29 anos, empresa incorporadora e construtora de imóveis de médio e alto padrão. Além de atuar na vice-presidência do Sinduscon-JF, também ocupa o cargo de vice-presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora e é membro do COMPPAC – Conselho Municipal de Prevenção do Patrimônio Cultural de Juiz de Fora; do COMPUR – Conselho Municipal de Política Urbana de Juiz de Fora; e da CPA – Comissão Permanente de Acessibilidade de Juiz de Fora.

Cláudio Ferreira da Silva. Advogado e empresário do comércio, da indústria e da construção civil. Incorporador de prédios e loteamentos. Diretor da ACR Empreeendimentos Imobiliários.

Claudio Goulart. - Conselheiro de Gestão Institucional Vivart. Profissional com mais de 20 anos de experiência gerencial nas áreas de PCP, Expedição e Logística em grandes empresas como Mendes Júnior, Belgo Mineira e ArcelorMittal.

Lessandro Hebert Zacaron Gomes. Diretor Geral da Hebert Engenharia.

Luiz Cezar Falabella. Engenheiro, empreendedor, foi diretor do IPPLAN - PJF, Presidente do COMPUR.

Marcelo Machado. Acionista da U&M Mineração e Construção,
sócio e diretor do Moinho Zona Norte - Polo de empreendedorismo, inovação e criatividade.

Neylson de Oliveira Almeida. Acionista fundador e Diretor Presidente (CEO) do Grupo INTER, formado por 4 grandes empresas desde 01/05/2017, possui ampla experiência no setor de construção civil, atuando nesse segmento desde 2008. Especializado em gestão de negócios, listou a Interconstrutora SA em 2018 na Bolsa de Valores de São Paulo, sendo a primeira empresa da Zona Mata a listar na bolsa. Hoje esta à frente também da Venture Capital Fator Participações, que atua em várias empresas em MG e SP.

Rodrigo Mendonça. Engenheiro, sócio e diretor da Estrela Urbanismo.

Rogério Adum Araújo. Engenheiro civil, construtor e incorporador desde 1979, tendo edificado mais de 150 prédios em 4 estados, a maioria deles edifícios de alto padrão. Atual presidente do Clube de Engenharia de Juiz de Fora. Diretor da ACR Empreendimentos Imobiliários.

8/12/2021 - CGM
Servidores participam de curso de capacitação em Ouvidoria
8/12/2021 - SEAPA
Mercado Municipal terá horário estendido a partir desta quinta-feira, dia 9