| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 22/10/2021 - 09:56



Rua de Brincar garante espaço de lazer na Avenida Brasil aos domingos



Portal de Notícias PJF | Rua de Brincar garante espaço de lazer na Avenida Brasil aos domingos | SG - 22/10/2021
O “Rua de Brincar', projeto do Programa Boniteza, promove um espaço de lazer na Região Leste. Todo domingo, das 8h às 12h, a Avenida Brasil, entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Mal. Setembrino de Carvalho (Ponte do Ladeira), ficará livre para a realização de atividades ao ar livre.

A iniciativa vem sendo realizada semanalmente, desde o dia 10 de outubro. O objetivo é mudar a perspectiva sobre o local e transformá-lo em um espaço para diversão de crianças, adultos e idosos. Desse modo, toda comunidade pode se apropriar da via e realizar passeios de bicicleta, corridas, brincadeiras e outras atividades de lazer. A cada semana, o programa recebe integração de diferentes Secretarias da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Neste domingo, 24, haverá doação de livros infantis por meio de iniciativa da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc).

A secretária de governo, Cidinha Louzada, ressalta o papel do projeto “Rua de Brincar”. “O nosso objetivo é permitir que a Avenida Brasil seja utilizada como espaço para a prática de esporte e de atividades de lazer. Os últimos dois domingos foram de chuva e tempo fechado, mas não desanimou a equipe do Boniteza. Queremos que a ideia do ´Rua de Brincar´ se espalhe pela cidade”, afirma. A partir deste domingo, 24, a Zona Norte também receberá o projeto: a Rua Sebastião Schneider (Rua do Caic), no bairro Santa Cruz, terá o "Rua de Brincar" com atividades como Amarelinha, Coelho Sai da Toca, Futebol de Mesa, doação de livro, entre outros.

Programa Boniteza

O programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG), é desenvolvido através de ação integrada entre Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretaria de Saúde (SS), Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) e Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Desvio no trânsito

Aos domingos a circulação de veículos ficará impedida das 7h às 12h na Avenida Brasil, no trecho entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Mal. Setembrino de Carvalho (Ponte do Ladeira), do lado onde acontece a Feira Livre.

- Sentido Zona Norte/Centro (margem direita da Avenida Brasil): Desvio à direita pela Rua Benjamin Constant, cruzando a passagem de nível e seguindo até a Rua Jarbas de Lery Santos. Deste ponto, será possível virar à esquerda na Avenida Getúlio Vargas ou seguir em frente pela Benjamin Constant, para acessar a Avenida Barão do Rio Branco.

- Sentido Bairro de Lourdes/Centro (margem esquerda da Avenida Brasil): Para veículos pesados (caminhões e carretas): desvio na altura da Ponte Carlos Otto, subindo o Viaduto Presidente Itamar Franco e virando à direita para Rua Francisco Bernardino. Deste ponto, deve-se seguir até a Rua Barão de Cataguases e atravessar a Avenida Barão do Rio Branco, virando à direita para a Avenida dos Andradas. Da via, será possível acessar a Rua Mariano Procópio, virando à direita para a Rua Ruy Barbosa e cruzando a ponte para chegar até a Avenida Brasil.

- Sentido Bairro de Lourdes/Centro (margem esquerda da Avenida Brasil): Para veículos leves: Desvio à direita da Rua Santo Colsera, acessando a Rua São Bernardo e descendo pela Rua Cesário Alvim. Deste ponto, deve-se seguir até a Avenida Sete para acessar a Rua Benjamin Constant. Seguindo em frente até a Rua Francisco Bernardino e atravessando a passagem de nível, vira-se à direita para a Francisco Bernardino, caso queira chegar até a Avenida Barão do Rio Branco. Para acessar a Avenida Getúlio Vargas, será preciso seguir em frente pela Benjamin.




 IMPRIMIR 
18/4/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para supervisor de loja e outras oportunidades
18/4/2024 - FUNALFA
Comissão Municipal da Capoeira terá eleição terça, 23, no Anfiteatro João Carriço
18/4/2024 - SE
Interdisciplinaridade entre Matemática e Ciências Sociais é tema de palestra na E. M. Clotilde Peixoto Hargreaves
18/4/2024 - SAS
Praça Teotônio Vilela recebe mais uma edição do “Rede na Praça”
18/4/2024 - SAS
Cras Móvel chega ao Alto Grajaú neste sábado, 20
18/4/2024 - SG
Mais uma edição do “Coleta Seletiva na Praça” acontece na Praça da Estação nesta quinta, 18
17/4/2024 - PREFEITA
Prefeita realiza a entrega de nova viatura semi blindada à Polícia Militar
17/4/2024 - SESUC
Gape aborda cyberbullying com alunos de escola municipal
17/4/2024 - SEL
PJF divulga o 5º boletim da Copa Prefeitura de Futsal
17/4/2024 - EMCASA
Conselho de Habitação de Juiz de Fora está com inscrições para novos membros até sexta, 19
17/4/2024 - SE
Projeto “A turma está on” fomenta reflexões sobre diversidade na E. M. Manuel Bandeira
17/4/2024 - FUNALFA
Projeto do Edital Quilombagens oferece oficinas gratuitas de capoeira
17/4/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para estofador e outras oportunidades
17/4/2024 - FUNALFA
Mostra no Centro Cultural Dnar Rocha discute a construção histórica do papel feminino
17/4/2024 - SETUR
Eventos e turismo LGBTQIA+ em Juiz de Fora são destaque na feira WTM
17/4/2024 - PREFEITA
Conselheiros Municipais de Saúde são empossados para o biênio 2024-2026
17/4/2024 - SEDH
Abertas inscrições para a III Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+
17/4/2024 - SEDIC
Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Juiz de Fora acontece no sábado, 20
17/4/2024 - CESAMA
Cesama faz interligação de novo reservatório no Nossa Senhora de Fátima
16/4/2024 - FUNALFA
Livro que reúne notícias de jornais de JF nos séculos XIX e XX será lançado na sexta, 19
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2