NOTÍCIAS:DEFESA CIVIL
JUIZ DE FORA - 22/10/2021 - 09:44

Servidoras da Defesa Civil ministram palestra em workshop

Portal de Notícias PJF | Servidoras da Defesa Civil ministram palestra em workshop  | DEFESA CIVIL - 22/10/2021
Nesta quinta-feira, 21, a Defesa Civil de Juiz de Fora ministrou palestra no “I Workshop Guidoval Mais Resiliente”, com o tema “A atuação do Serviço Social na Defesa Civil e a sua interface com o SUAS”. O evento, promovido pela Defesa Civil do município de Guidoval, reuniu instituições da região.

A palestra foi ministrada pela gerente do Departamento de Prevenção e Atividades Intersetoriais (DPAI), Camila Galvão; pela supervisora de Serviço Social, Tamara Duarte; e pela supervisora de Voluntariado e Educação Preventiva, Aline Gasparoni. No encontro, foram apresentados os pontos comuns entre a Política de Assistência Social e a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, além das ações desenvolvidas em Juiz de Fora - especialmente no que se refere à prevenção. As servidoras também reforçaram a importância do órgão compor a Secretaria de Governo (SG) para o desenvolvimento do trabalho e da integração com outros setores.

O trabalho para formação dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs) foi apontado como fundamental para a prevenção. “Através da formação dos Nupdecs, conscientizamos a comunidade, ensinamos sobre percepção de risco e sobre noções de Defesa Civil. Com a capacitação, as pessoas ficam mais preparadas para agir em uma situação de emergência, além de se auxiliarem atuando na prevenção e na redução de riscos de desastres”, explica a supervisora Aline.

A Regional de Defesa Civil (4ªRPM) também participou do Workshop. Após o evento, a Defesa Civil de Juiz de Fora distribuiu mudas doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) como forma de presentear os participantes e lembrar da importância da educação ambiental. As mudas foram colocadas em embalagens da cor rosa para reforçar a campanha do Outubro Rosa.

8/12/2021 - FUNALFA
Programa Gente em Primeiro Lugar apresenta audição de violino
8/12/2021 - DEMLURB
Demlurb intensifica coleta conteinerizada na região Central da cidade