NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 8/9/2021 - 11:39

Funalfa terá mais três reuniões sobre o edital “Fernanda Müller”

Portal de Notícias PJF | Funalfa terá mais três reuniões sobre o edital “Fernanda Müller” | FUNALFA - 8/9/2021
Seguindo o esquema de divulgação do Edital “Fernanda Müller de Cultura Trans”, a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) tem mais três encontros do projeto “Dedo de Prosa” agendados. A proposta é esclarecer as regras de participação e sanar eventuais dúvidas sobre o funcionamento do patrocínio cultural lançado pela Prefeitura de Juiz de Fora.

Nesta quinta-feira, 9, a reunião acontece às 20h15, no Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar 888 – Centro), com limite de 40 participantes. O acesso vai obedecer a ordem de chegada e serão seguidos todos os protocolos sanitários para evitar a transmissão da Covid-19. Já no dia 14, serão realizados dois encontros virtuais pelo Facebook @funalfacultura, às 16h e às 20h30. A previsão inicial era de apenas uma reunião na data. Atendendo a pedidos, a equipe criou o horário da tarde. Em todos os encontros, a participação é gratuita e livre para todos os interessados.

O Edital “Fernanda Müller” tem inscrições presenciais abertas até dia 18 de setembro, na sede da Funalfa – Av. Rio Branco, 2.234 – Centro, com agendamento pelo WhatsApp 98447-0403. No sábado, 18, haverá plantão especial das 9h às 12h e das 14h às 17h. Quem optar pela inscrição on-line tem prazo até 23h59 do dia 19 de setembro, domingo. O edital completo pode ser acessado no site pjf.mg.gov.br/editaismurilomendes, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora.

Segundo dos cinco editais do Programa Cultural Murilo Mendes previstos para 2021, o “Fernanda Müller” disponibiliza o montante de R$ 200 mil para projetos que fomentem ações e iniciativas artísticas e culturais, individuais ou coletivas, promovidas pela ou para a comunidade transgênera, travesti, não-binária, queer, agênero, incluindo artistas cis que performam drag queen ou king. A participação é aberta a pessoas físicas, com qualquer identidade de gênero, maiores de 16 anos, residentes em Juiz de Fora há, pelo menos, um ano. Menores de 18 anos deverão se inscrever presencialmente, acompanhados dos responsáveis legais. Imigrantes estrangeiros também podem participar desde que estejam em situação regular.

Serão contemplados projetos em três categorias (valores brutos, sujeitos a desconto do imposto de renda):
1 - Oito propostas individuais, com teto de R$ 10 mil cada;
2 - Quatro propostas envolvendo duas ou três pessoas, com teto de R$ 15 mil cada;
3 - Três propostas para coletividades com mais de três integrantes, teto de R$ 20 mil cada.

Podem ser inscritos quaisquer projetos artísticos, independente da linguagem ou área de criação: audiovisual; teatro; dança; literatura; música; moda; performance; artesanato; artes visuais ou qualquer outra que valorize a cultura e/ou a comunidade trans ou quem dela faça parte. As propostas podem ser de atividades presenciais, virtuais ou híbridas, observadas as regras do Programa Juiz de Fora pela Vida. Todas as propostas deverão incluir, ao menos, uma medida de acessibilidade.

19/4/2024 - FUNALFA
Dia Mundial do Livro terá evento gratuito unindo três equipamentos de cultura
19/4/2024 - CESAMA
Novo Reservatório do Democrata será interligado ao sistema da Cesama na próxima segunda-feira, 22