| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 16/8/2021 - 14:32



Primeiro evento de adoção do ano garante novo lar para animais do Canil Municipal



Portal de Notícias PJF | Primeiro evento de adoção do ano garante novo lar para animais do Canil Municipal | SECOM - 16/8/2021
Cinco famílias receberam uma alegria a mais após adotarem um amigo de quatro patas no primeiro evento de adoção de 2021 do Canil Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A feira de adoção de cães e gatos foi realizada neste domingo, 15, no Parque da Lajinha.

Para a secretária de Saúde da PJF, Ana Pimentel, eventos como esse “possibilitam que os cães e gatos que hoje estão no canil transitoriamente sejam conhecidos pela população e possam encontrar um lar para viverem de maneira permanente”. A secretária acrescenta que “pelo fato da pandemia estar em outra fase, foi possível realizar essa primeira feira de adoção com segurança” e ressalta que o evento “foi um sucesso, tendo adesão da população”. De acordo com Ana, “outras feiras como essa deverão ser realizadas no município”.

Os primeiros adotantes foram o casal Paulo André e Luiza Gutierrez, que levaram a cadelinha Cristal para casa. Após perderem uma pinscher com cirrose hepática, eles decidiram pela adoção de um novo pet como forma de dar e receber “amor, companhia, dedicação e passeios”. Já dona Maria Terezinha Júlio garante que o Dedé, seu novo amigo, “vai trazer muita alegria e será uma ótima companhia”, principalmente agora que está aposentada e morando sozinha.

Bastante emocionado, Álvaro Quelhas, acompanhado da família, contou que teve uma cadelinha por 13 anos que morreu no ano passado. “Cuidar de um animal é um ato de amor, principalmente quando ele já foi abandonado. Atualmente, com tanta informação e possibilidades, é muito triste que a gente ainda tenha um número tão grande de animais abandonados. A adoção é muito gratificante e importante”.

Bruna Vargas, além de gostar de gatos, sempre foi a favor da adoção responsável de animais. “Recentemente eu perdi um gato e o irmãozinho dele está sentindo muita falta. Eu já estava com a ideia fixa de adotar mais um, não para substituí-lo, mas para dar o amor que ficou em mim do que eu perdi, aí hoje eu encontrei o Alfredo e espero que dê tudo certo”.

Perto do encerramento do evento, os irmãos Rafael e Samuel, de 11 e 14 anos de idade, respectivamente, “foram adotados” pelo Pipoca. Acompanhados dos pais, eles contaram que perceberam o sinal da adoção através de um gesto do cachorrinho. “Vimos que ele não abanava o rabo para ninguém, mas quando chegamos perto ele abanou para nós. Demos uma saída, mas ficamos olhando de longe e vimos que ele continuava não abanando para ninguém, só para nós”. Após convencerem os pais, que também já tinham a intenção de adotar um cachorro, os dois garantiram que “toda família vai ajudar a cuidar” do novo amigo.

O veterinário do Canil Municipal, Fábio Valverde, explicou que o evento contou com um número pequeno de animais (cinco cães e um gato) como forma de manter o distanciamento entre as pessoas, reduzindo, assim, as possibilidades de aglomeração na tenda montada para realização da feira. Fábio destaca que “os interessados em adotar um pet precisaram apresentar documento oficial com foto, CPF, e comprovante de residência, além de ter mais de 18 anos de idade. Eles também tiveram que responder um questionário para que a equipe do canil pudesse identificar quem estava apto a levar um animal para casa. Quem concluiu a adoção teve que assinar um termo de responsabilidade e recebeu orientações sobre os cuidados quanto à alimentação, ao banho, e sobre a importância de se levar o animal ao veterinário para fazer acompanhamento posterior”.

Para a gerente do Canil Municipal, Rondônia Tassi Muniz, o evento no Parque da Lajinha “foi melhor do que toda equipe esperava. Estou muito feliz, alegre com a missão cumprida. Para outras feiras de adoção, deverá ser mantido o modelo adotado na estreia, com a presença de poucos animais para garantir a segurança de todos durante a pandemia.


“Me adote Aí!”

A campanha “Me adote Aí!” foi lançada pela atual gestão municipal com o objetivo de garantir um lar para os animais abrigados no Canil Municipal. Os interessados em adotar um animal podem entrar em contato pelo telefone (32) 3225-9933, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h30 para agendar visita. O Canil Municipal fica na Rua Bartolomeu dos Santos, 680, bairro São Damião.


Outras informações:
(32) 3690-7246 - Secretaria de Comunicação Pública (Secom)
(32) 3225-9933 - Adoção responsável

Acesse as redes sociais do Canil Municipal - ME ADOTA AÍ!


Ouça outras informações no podcast "Acontece JF"




 IMPRIMIR 
27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa
27/3/2024 - SMU
SMU anuncia os ajustes nas linhas de ônibus do mês de abril
27/3/2024 - SEL
Copa Prefeitura de Futsal 2024: Jogos da segunda rodada acontecem na próxima semana
27/3/2024 - SS
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate a Endemias pelo município
27/3/2024 - SMU
Interdições no trânsito – Procissões prosseguem até Domingo de Páscoa
27/3/2024 - SS
Confira o calendário semanal de imunização contra a Covid-19
27/3/2024 - SESUC
PJF destaca trabalhos feitos pela segurança e cidadania no município
27/3/2024 - SG
Coleta Seletiva na Praça não será realizada nesta quinta, excepcionalmente
27/3/2024 - SEDIC
"Vagou JF" tem vagas abertas para frentista e outras oportunidades
27/3/2024 - PREFEITA
Prefeita assina ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva no São Bernardo
27/3/2024 - SE
SE promove o “I Encontro dos Coordenadores da Rede Particular”
27/3/2024 - FUNALFA
Prefeitura oferece visitas guiadas à Biblioteca Municipal Murilo Mendes
27/3/2024 - SESUC
Mulheres na Segurança Pública é tema de conversa com acadêmicos
27/3/2024 - SEL
JF Vôlei busca vitória fora de casa para empatar a série nos playoffs da Superliga B
27/3/2024 - PREFEITURA
Veja como fica o funcionamento da PJF durante o feriado da Semana Santa
27/3/2024 - SESUC
Mulheres do projeto JF Esporte e Cidadania núcleo Guarda Municipal participam de palestra sobre empreendedorismo
26/3/2024 - SEDH
Marcha da Democracia chega a Juiz de Fora na segunda-feira, 1º de abril
26/3/2024 - PREFEITA
Café com líderes comunitárias celebra o mês das mulheres
26/3/2024 - DEMLURB
Atividade de ginástica laboral é ampliada para todos os setores do Demlurb
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2