NOTÍCIAS:SEDH
JUIZ DE FORA - 22/7/2021 - 16:30

“Juiz de Fora Solidária no Frio” ganha mais um ponto de recolhimento de doações

Portal de Notícias PJF | “Juiz de Fora Solidária no Frio” ganha mais um ponto de recolhimento de doações | SEDH - 22/7/2021
A partir desta quinta-feira, 22, a Campanha “Juiz de Fora Solidária no Frio” da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) passará a contar com mais um ponto de recolhimento de doações, montado no Independência Shopping, em frente ao posto de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC/L1), no 1º piso. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, cobertores, mantas e agasalhos, que serão direcionados para os abrigos municipais.

Os interessados em contribuir podem deixar suas doações no local no horário de funcionamento permitido para o setor, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingo e feriados, das 13h às 21h, em conformidade com o programa “Juiz de Fora pela Vida” de enfrentamento à Covid 19. A campanha não tem um prazo determinado para ser finalizada.

O secretário Especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, comenta sobre a iniciativa. “É muito importante e gratificante esta parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada com o propósito de alcançar o bem comum e assistir às pessoas mais vulneráveis. Vivemos um momento de pandemia e a população em situação de rua e as famílias em situação de vulnerabilidade social precisam do nosso apoio e da nossa solidariedade. A participação do Independência Shopping é um reforço fundamental para a nossa mobilização.”

A Superintendente do Independência Shopping, Giseli Leal, comenta sobre a parceria. “Juiz de Fora vem sentindo os efeitos das baixas temperaturas que tomaram conta do dia a dia e, com a pandemia, vimos crescer exponencialmente a população em situação de rua. Pensando nisso, nós, do Independência Shopping, nos unimos à Prefeitura de Juiz de Fora, para arrecadar agasalhos, artigos de vestuário e roupas de cama, além de alimentos não perecíveis, para serem doados para a população socialmente vulnerável da cidade. A campanha ainda não tem data final marcada, para que possamos tentar suprir todo o período de frio mais intenso.”

A Superintendente destaca, ainda, a importância da parceria público/privada entre o Independência Shopping e a PJF. “ Utilizamos do melhor de cada um, garantindo uma maior abrangência da ação. O empreendimento, com seu alto fluxo, consegue um maior volume de arrecadação e a expertise da prefeitura em projetos sociais consegue um melhor alcance, focado na população mais necessitada.”

"Juiz de Fora Solidária no Frio"

A campanha "Juiz de Fora Solidária no Frio” é uma mobilização criada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), para arrecadação de cobertores e colchões novos, para serem doados à população em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A iniciativa integra as ações rápidas e estratégicas para o enfrentamento dos impactos do inverno na cidade e desde o último dia 6 de julho, passou a arrecadar também, utensílios descartáveis (copos, colheres, garfos e cumbucas) para o abrigo temporário instalado no prédio da Em Casa. Os interessados em contribuir podem doar também, toalhas, materiais de higiene pessoal (prestobarba e escova de dente) e chinelos masculinos e femininos.

Iniciada no último dia 22 de junho, a campanha já arrecadou cerca de 1.200 cobertores, 70 colchões, 1.140 itens de produtos de higiene pessoal e 4 mil descartáveis (cumbucas e talheres). Grande parte destes itens foram entregues ao Comitê Permanente de Gestão de Situações de Baixas Temperaturas e repassados para o abrigo temporário, instituído pelo Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas estabelecido pela Portaria 11.685. A mobilização é organizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com secretarias de Governo, de Assistência Social e de Saúde, por meio do Consultório na Rua, e será realizada durante o período do inverno.

Confira os pontos de recolhimento:

- Prédio da Prefeitura: Avenida Brasil, 2.001, Centro, das 8h às 18h
- Passe Livre, Rua Fonseca Hermes: 143, Centro, das 8h às 17h
- Casa da Mulher: Avenida Garibalde Campinhos, 169, Vitorino Braga (em frente ao Colégio Santos Anjos), das 7h30 às 17h
- Independência Shopping: Avenida Presidente Itamar Franco, 3.600, Cascatinha, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingo e feriados, das 13h às 21h.

Outras informações:
Secretaria Especial de Direitos Humanos (Sedh) - (32) 3690-7331 - ou sedh@pjf.mg.gov.br

19/10/2021 - SS
Prevenção e autoconhecimento são fundamentais no combate ao Câncer de Mama
19/10/2021 - SRH
SRH segue com agendamento de exames pré-admissionais para profissionais da educação
19/10/2021 - FUNALFA
Inscrições para artistas e expositores para feira cultural no Espaço Cidade seguem até sexta, 22
19/10/2021 - SO
Projeto Boniteza instala lâmpadas de LED no Calçadão da Halfeld e na Rua São João
19/10/2021 - SMU
SMU atua com serviços de sinalização em diversas regiões da cidade