NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 19/7/2021 - 16:39

Demlurb inicia operação Boniteza na BR-440 e atua em outras áreas da cidade

Portal de Notícias PJF | Demlurb inicia operação Boniteza na BR-440 e atua em outras áreas da cidade | DEMLURB - 19/7/2021
Trabalhadores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciaram nesta segunda-feira, 19, a operação Boniteza na BR-440, na região da Cidade Alta. A ação havia sido anunciada pela diretora Geral do Demlurb, Gisele Pereira Teixeira, na última semana, durante audiência pública da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

No primeiro dia de trabalho no local, 26 profissionais atuaram com serviços de capina e roçada. De acordo com a diretora Operacional do Demlurb, Úrsula Zimmermann, “essa intervenção foi demorada, com necessidade de planejamento e articulação”. Úrsula ressalta que “a pandemia tem dificultado os serviços, pois, apesar da demanda da cidade ser extensa em toda cidade, o contingente precisou ser adaptado, inclusive com redução da carga horária de trabalho no momento mais crítico da Covid-19, visando a evitar aglomeração entre os servidores e preservar a integridade deles”. Para a diretora, “seria muito ruim prestar serviços pontuais na região da BR-440 visto que toda a comunidade está precisando de zeladoria, por isso, a intenção foi subir com a equipe para atuar no local até terminar todo trecho, realizando um serviço que justifique o nome da operação Boniteza, com prestação de serviço de excelência para população que tanto merece”, reforça.

Além da região da Cidade Alta, do Demlurb atuaram com serviços como roçada, capina, varrição e limpeza geral em vias dos bairros Amazônia, Monte Castelo, Caeté, Vila Ideal, Ladeira, vale Verde, São Bernardo, Jóquei 2, Aeroporto, Boa Vista, Jardim de Alá, Previdenciários, Nova Benfica, Furtado de Menezes, Araújo, São Mateus, Bela Aurora, Bairu, Poço Rico e Centro.

Operação Boniteza

A operação Boniteza é o choque de zeladoria promovido pela atual administração e está sob coordenação da secretária de governo, Cidinha Louzada. O trabalho é uma ação integrada entre Secretaria de Governo, Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) e Demlurb.

Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário

As solicitações de serviços de zeladoria devem ser feitas no Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que recebe e organiza os pedidos em um sistema integrado com outros setores da Prefeitura. O contato pode ser feito pelo telefone (32) 3690-7241, através de ligação ou via WhatsApp para o mesmo número.

Diariamente, a Secretaria de Governo disponibiliza a lista dos serviços que serão realizados pela PJF em cada bairro por meio do site especial criado pela Secretaria de Comunicação Pública (Secom).

“Demlurb Informa”

No site do Demlurb estão disponíveis informações sobre alguns dos principais serviços relacionados ao descarte de resíduos e suas especificações, locais de entrega, dados estatísticos, parcerias e convênios com o órgão público municipal, através do menu Demlurb Informa.

Outras informações:
(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb)
Foto: Assessoria Demlurb.

23/4/2024 - PREFEITA
Prefeitura dá início aos trabalhos de integração urbana da via 440 ao município
22/4/2024 - SE
Projeto literário na E. M. Clotilde Peixoto Hargreaves valoriza educação inclusiva e autoconhecimento
22/4/2024 - EMPAV
Asfalto novo: pavimentação chega a mais três ruas da Várzea de Benfica
22/4/2024 - SAS
“Creas na Comunidade” atende população de Grama e Região
22/4/2024 - SEL