NOTÍCIAS:SG
JUIZ DE FORA - 13/7/2021 - 17:05

População é convidada a participar da elaboração do Plano Plurianual

Portal de Notícias PJF | População é convidada a participar da elaboração do Plano Plurianual | SG - 13/7/2021
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disponibiliza um canal para a participação dos cidadãos no Plano Plurianual (PPA) Popular 2022-2025. Com o objetivo de apresentar a proposta para as lideranças comunitárias, a Secretaria de Governo (SG) - por meio do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário (GADC) - e a Secretaria de Planejamento e Participação Popular (Seppop) organizaram uma reunião virtual na semana passada.

O encontro contou com a participação de líderes de diversos bairros, que foram incentivados a contribuir para a elaboração do PPA. Qualquer cidadão pode fazer sugestões até o dia 1º de agosto, através do preenchimento do formulário disponibilizado no hotsite do PPA. A secretária de Governo, Cidinha Louzada, ressalta que a participação da população é essencial para determinar as ações da Prefeitura. "A atuação da Seppop e a elaboração do PPA são fundamentais para desenvolver ações em prol da população e, por isso, entendemos que o orçamento precisa passar pela discussão popular. Nesse sentido, a Secretaria de Governo, através do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, está em contato direto com os cidadãos e é uma peça fundamental para ligar a comunidade ao planejamento", afirma.

PPA Popular

O PPA popular é um instrumento de planejamento da cidade feito pela Prefeitura para os próximos quatro anos. Antes, era desenvolvido dentro dos gabinetes da Prefeitura, agora, o documento é aberto à participação popular. Depois que for elaborado com a participação popular, será encaminhado à Câmara Municipal e, depois, retorna para a PJF a fim de que todos e todas participem até a sua implementação, feita pelo poder público.

Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário

As solicitações de serviços de zeladoria devem ser feitas no Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que recebe e organiza os pedidos em um sistema integrado com outros setores da Prefeitura. O contato pode ser feito pelo telefone (32) 3690-7241, através de ligação ou via WhatsApp para o mesmo número.

Diariamente, a Secretaria de Governo disponibiliza a lista dos serviços que serão realizados pela Prefeitura em cada bairro por meio da página do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário no site da PJF.População é convidada a participar da elaboração do Plano Plurianual

22/9/2021 - SS
PJF vacina adolescentes, aplica segundas doses e reforço contra Covid nesta quinta, 23
22/9/2021 - SAS