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JUIZ DE FORA - 8/6/2021 - 13:34
Com mais de 15 mil ações realizadas, Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário lança novo site
Nesta terça-feira, 8, foi lançado o novo site do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário (GADC). Além da planilha que informa onde as equipes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estarão atuando no dia, o site permite visualizar fotos de ações. Os cidadãos interessados em fazer pedidos de zeladoria também são direcionados para o WhatsApp do GADC ou para o Prefeitura Ágil.
A iniciativa da atual administração recebe, desde janeiro, solicitações de zeladoria pelo telefone (32) 3690-7241, através de ligação ou pelo WhatsApp. Dos pedidos recebidos, a maioria é relacionada a recomposição asfáltica e a manutenção de iluminação. O GADC completou nesta semana a marca de 15.392 ações realizadas. Já foram feitas quase mil operações tapa buraco e mais de 10 mil pontos de iluminação passaram por manutenção desde o começo de 2021.
A secretária de governo, Cidinha Louzada, é responsável por idealizar a iniciativa. “O Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário permite que a Prefeitura se aproxime da população e tenha um mapeamento centralizado das demandas da cidade, o que agiliza a resposta aos cidadãos, às lideranças comunitárias e aos vereadores. Tudo isso sem custo adicional para o município”, pontua.
O trabalho é desenvolvido em parceria entre Secretaria de Governo (SG), Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e Companhia de Saneamento Municipal (Cesama).
As demandas recebidas são organizadas em um sistema integrado com outros setores da Prefeitura, que atualizam o andamento do pedido em tempo real. O subsecretário Richard Tavares, que coordena o GADC, explica que centralizar as solicitações garante mais agilidade no atendimento. “Para quem pede, sabemos que toda demanda é urgente. Os pedidos são muitos e ainda não é possível atendermos a tudo e a todos de uma vez. Mas com esse sistema conseguimos agilizar o atendimento e o mais importante: dar retorno ao solicitante”, pontua. Ele ressalta, ainda, a importância do diálogo constante entre a Prefeitura e a população. “Quem mais conhece a realidade do bairro e o que precisa ser feito, é quem mora lá. Através do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, a população tem uma ferramenta na qual todos e todas têm a oportunidade de solicitar os serviços de zeladoria e os cuidados que a nossa cidade merece”, destaca.
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