| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 14/5/2021 - 18:08



PJF reabre pré-cadastro para profissionais de saúde



Portal de Notícias PJF | PJF reabre pré-cadastro para profissionais de saúde | SS - 14/5/2021
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) reabre, nesta sexta-feira, 14, o pré-cadastro de vacinação para os profissionais e trabalhadores da saúde que não realizaram o cadastro anteriormente. O pré-cadastramento deve ser feito exclusivamente pelo site da PJF e o calendário de imunização deste grupo ainda será definido.

São incluídos no grupo prioritário os profissionais de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência à saúde, sejam hospitais, clínicas, ambulatórios e outros locais, nas redes pública e privada, e que não foram vacinados até o momento. Profissionais como biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos e técnicos em radiologia, Conforme a portaria 639, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde (MS). Os profissionais autônomos também serão atendidos. A Secretaria de Saúde segue as notas informativas da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Pela definição do Ministério da Saúde (MS), são considerados trabalhadores da saúde a serem vacinados na campanha os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, trabalhadores que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Somente os trabalhadores vinculados a esses estabelecimentos estão contemplados neste momento pelo Plano de Operacionalização da Vacinação Contra à Covid-19.

O grupo engloba, ainda, os trabalhadores de apoio nos estabelecimentos de saúde (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros). Inclui-se, ainda, aqueles funcionários do sistema funerário, Instituto Médico Legal (IML) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados e acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, ou seja, que estejam em campo de prática, conforme dispõe o href="https://sbim.org.br/images/files/notas-tecnicas/oficio-circular-57-2021-svs-ms.pdf">Ofício Circular

Não serão imunizados neste momento

Ainda segundo o Ofício nº 57/2021 do Ministério da Saúde, trabalhadores das academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal NÃO serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação.

O local e a data de vacinação serão disponibilizados no site oficial da Prefeitura de Juiz de Fora assim que forem definidos. No momento da vacinação, todos os profissionais de saúde deverão apresentar documento (original e cópia) da carteira de registro do Conselho de Classe e também um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde. A veracidade das informações apresentadas é da responsabilidade do profissional, sob penas previstas no Art. 299 do Código Penal Brasileiro

Comprovação exigida

Este pré-cadastramento não é um agendamento, pois a vacinação será realizada de acordo com a disponibilidades de doses no município. No ato da vacinação, cabe ainda ressaltar que todos os trabalhadores da saúde devem apresentar documento (original e cópia) que comprove o seu vínculo ativo com o estabelecimento de saúde. No caso dos profissionais das 14 categorias, é exigido além do comprovante de vínculo ativo, a cópia e o original do respectivo registro no Conselho de Classe (carteira profissional). Os profissionais autônomos devem estar em atividade presencial comprovada por declaração própria e pertencer a uma das 14 categorias da área de saúde e ter registro em Conselho Profissional. Para os cuidadores de idosos, a comprovação é via registro em MEI ou carteira de trabalho assinada para esta função.




 IMPRIMIR 
24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
24/4/2024 - SE
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF
24/4/2024 - FUNALFA
Últimos dias: Espetáculo “Fuxico” tem ingressos promocionais
24/4/2024 - SEL
PJF divulga o 6º boletim da Copa Prefeitura de Futsal
24/4/2024 - EMPAV
Prefeitura revitaliza praça Therezinha Fleury Cruz no bairro São Pedro
24/4/2024 - SESUC
Guarda já recolheu 85 animais silvestres em 2024
24/4/2024 - SETUR
Projeto “Caminhando pela História” promove visita guiada pelo centro histórico e Mercado Municipal
24/4/2024 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil apresenta ações preventivas na Chamada Geral dos Bombeiros
24/4/2024 - SG
PJF realizará inauguração do “Rua de Brincar” no bairro Sagrado Coração de Jesus no domingo, 28
24/4/2024 - SE
Programação para celebrar os povos indígenas movimenta a Escola Municipal Álvaro Lins
24/4/2024 - SS
PJF realiza celebração do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho 
24/4/2024 - SEDH
Documentário "Carta de Linhares: a tortura revelada" terá exibição no Teatro Paschoal Carlos Magno
24/4/2024 - SE
Crianças da Escola Municipal Jardim de Alá se divertem durante a Semana Literária
24/4/2024 - FUNALFA
Casarão histórico de Sarandira ganha projeto de restauro das pinturas parietais
24/4/2024 - SETUR
Comtur/JF discute propostas para atualizar o Plano Municipal de Turismo
24/4/2024 - SG
Praça da Estação recebe mais uma edição da “Coleta Seletiva na Praça”
24/4/2024 - SE
Parceria entre PJF e ArcelorMittal garante óculos para 300 crianças da Rede Municipal de Ensino
24/4/2024 - SAS
Serviço Especializado de Abordagem Social orienta população em situação de rua no Parque Halfeld
24/4/2024 - DEMLURB
Parque Halfeld recebe evento de adoção do Canil Municipal neste sábado, 27
24/4/2024 - SE
Estudantes do 9º ano da E. M. Profa. Marlene Barros criam podcast de entrevistas
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2