NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 4/5/2021 - 10:07

Dia do Gari terá evento virtual em homenagem aos servidores do Demlurb

Portal de Notícias PJF | Dia do Gari terá evento virtual em homenagem aos servidores do Demlurb | DEMLURB - 4/5/2021
Em 16 de maio é comemorado o Dia do Gari. Conforme a Lei Municipal nº 13.170 de 2015, com alteração através da Lei n° 13.854 de 25 de abril de 2019, a data deve ser celebrada, anualmente, com o evento “Miss e Mister Gari de Juiz de Fora”, que consiste em “criar uma maior visibilidade turística e econômica na região, além de enaltecer a beleza da cidade, valorizando a carreira desses importantes servidores”.

Em 2020 o evento não aconteceu por conta da pandemia. Para 2021, a direção do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), em parceria com a Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), resolveu modificar os critérios de participação do evento. Pensando na inclusão de todas e todos, no lugar da beleza e da simpatia será adotado como critério o desempenho e o relacionamento com os colegas e comunidade. “No lugar do desfile, a eleição da (o) “Gari do Ano” se dará por votação através deste link.

No Facebook da PJF foram publicados vídeos curtos com servidores representando diversos setores do Demlurb.. Os profissionais (um masculino e outro feminino) que tiverem o vídeo com maior número de reações receberão o título de “Gari do Ano”. Serão contabilizadas as reações dos vídeos até as 18h do dia 13. Os vencedores receberão uma premiação que será entregue no dia 17, no prédio administrativo do Demlurb.

Para a diretora Geral do Demlurb, Gisele Pereira Teixeira, “o processo democrático de participação dos servidores do Demlurb nas comemorações do Dia do Gari é essencial, demonstrando a valorização desses profissionais que são tão importantes para a cidade e que, inclusive, permaneceram atuantes durante o período de pandemia”.

O secretário de Comunicação Pública da PJF, Marcio Guerra, reforça que “a modificação na metodologia das comemorações do Dia do Gari vai ao encontro a tudo que a gestão acredita e defende, que as oportunidades devem servir para todas e todos, sem o menor tipo de exclusão.

Conheça os 12 trabalhadores que participarão do concurso (os nomes estão em ordem alfabética):

* Carlos Roberto Pires – Capina
* Cleuza Ramos Mesquita – Varrição Sul
* Juliana Soares Teixeira – Varrição Norte
* Juliano de Paula Neto – Varrição Norte
* Lúcia Helena Machado – Canil Municipal
* Maria Vanderleia das Neves – Apoio Administrativo (cozinha)
* Marilda Caetano da Silva – Varrição Centro
* Ricardo Barbosa – Coleta
* Roger Dias – Canil Municipal
* Ronnie de Oliveira Silva – Apoio Administrativo (lavador)
* Ueber Olivato – Varrição Centro
* Valéria Meireles da Silva – Capina

Outras informações:
(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

19/4/2024 - FUNALFA
Dia Mundial do Livro terá evento gratuito unindo três equipamentos de cultura
19/4/2024 - CESAMA
Novo Reservatório do Democrata será interligado ao sistema da Cesama na próxima segunda-feira, 22