NOTÍCIAS: SETUR
JUIZ DE FORA - 3/5/2021 - 15:20

Portal de Notícias PJF | SOS Turismo inicia distribuição de doações recebidas para trabalhadores do setor | SETUR - 3/5/2021
Terá início na tarde desta terça-feira, 4, a distribuição de alimentos arrecadados pelo programa S.O.S Turismo para auxiliar trabalhadores do setor que se encontram com as atividades paralisadas em consequência da pandemia da Covid-19. Lançado em 29 de março pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com Secretaria Especial de Direitos Humanos e o “Mesa Brasil”, programa do Serviço Social do Comércio (Sesc Minas), a campanha visa ajudar pessoas que não tiveram apoio do Governo Federal, e prevê também capacitações e o planejamento da retomada segura das atividades.

De acordo com o secretário de Turismo, Marcelo do Carmo, 220 pessoas se cadastraram para receber as doações. “Os beneficiários da campanha foram agrupados de acordo com a região que residem. Visando diminuir a circulação de pessoas e consequentes aglomerações, devido ao momento que vivemos, as cestas serão levadas pelo Sesc a um ponto de referência nos bairros e as pessoas serão informadas sobre onde deverão retirá-las, no local mais próximo das suas casas”. O secretário esclarece que os cadastrados devem aguardar o contato, feito pela equipe da Setur, via WhatsApp.

Parcerias

As doações são provenientes de empresas parceiras do projeto, como a Paraibuna Embalagens, que fará a entrega de 10 mil caixas e cem cestas básicas, na manhã desta terça-feira, 4. Segundo a superintendente da empresa, Rachel Marques, essa é mais uma ação realizada pela instituição, que desde do começo da pandemia sempre buscou atender às demandas das cidades em que está inserida. “Sabemos da importância que temos como indústria e também do nosso compromisso social, por isso, assim que fomos solicitados, nos mobilizamos para atender às demandas desses profissionais tão importantes para a economia que estão sem poder trabalhar”, afirmou.

A Perfiminas Indústria Metalúrgica também faz sua parte na corrente de solidariedade. Cerca de 50 famílias serão beneficiadas com as cestas contendo itens de primeira necessidade. “Sabemos da difícil situação que a população carente se encontra por causa da pandemia e nosso dever é ajudar os mais vulneráveis. É um momento grave pelo qual todos estamos passando, mas alguns estão sendo mais afetados do que outros. Agradecemos pela oportunidade de ajudar”, ressalta Marino Garofani, presidente da empresa.

Além dessas, 70 cestas foram doadas por meio da campanha Juiz de Fora Solidária. “O cadastro para receber as doações está encerrado, mas as empresas interessadas ainda podem realizar suas doações, que serão encaminhadas aos trabalhadores do setor. Para isso, basta entrar em contato com a Setur.”

Para o analista de serviços sociais do Sesc Minas, Jazon Ruback Trindade, é muito importante a participação do setor privado nessa ação de auxílio aos trabalhadores afetados pela crise sanitária da Covid-19. “Doando para o programa, as empresas contribuem com a redução da desigualdade social, na medida em que beneficiam instituições sociais que realizam diferentes trabalhos junto a populações em situação de vulnerabilidade'. Para incentivar as arrecadações e conseguir alcançar a meta estipulada, as empresas doadoras irão receber o selo de apoiadoras do Turismo de Juiz de Fora.

As ações do SOS Turismo continuam através do Fórum Permanente para a Retomada do Turismo, lançado pela Setur no último dia 22. A programação pode ser acompanhada pelo portal da Prefeitura de Juiz de Fora e redes sociais oficiais da Setur, no facebook e Instagram, @jfeuteamo.

28/5/2022 - SS
Nota de pesar
27/5/2022 - PREFEITURA
Prefeitura lança edital para Comissão Permanente do Comércio Popular