NOTÍCIAS:SETUR
JUIZ DE FORA - 3/5/2021 - 13:40

Portal de Notícias PJF | “Gestão do tempo” finaliza série de palestras do Fórum Permanente para a Retomada do Turismo | SETUR - 3/5/2021
Saber administrar corretamente as horas do dia pode melhorar a produtividade e a qualidade de vida. Pensando nisso, na última sexta-feira, 30, foi realizada uma palestra sobre o tema, ministrada por Regina Célia Britto. O evento on-line encerrou a primeira etapa do Fórum Permanente para a Retomada do Turismo, coordenado pela Secretaria de Turismo (Setur), da Prefeitura de Juiz de Fora.
Durante toda a semana, os participantes, que na sua maioria trabalham no setor de Turismo, conseguiram aprender e se capacitar. Além de onlines e gratuitas, as palestras emitiram certificados validados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Minas).

A convidada, Regina Célia, iniciou a discussão interagindo com os participantes e indagando, “Qual é o ladrão do tempo”? As respostas variaram entre televisão e redes sociais. Segundo ela, dedicar horas do dia a esses meios de comunicação pode gerar sérios prejuízos para a saúde. Estresse, ansiedade e raiva estão entre eles, causados pela sensação de improdutividade.
Durante o bate papo, foram ainda pontuados outros fatores que interferem negativamente na utilização correta do tempo, entre eles, a ausência de planejamento, o desenvolvimento de tarefas sem prioridade, a checagem da caixa de e-mail a todo momento, e o adiamento de atividades que deveriam ser desenvolvidas no mesmo dia, gerando acúmulo de trabalhos e projetos mal geridos.

Para Regina Célia, não é necessário ter um dia com 72 horas para obter resultados positivos, basta mudar alguns hábitos. Regina sugeriu usar uma agência ou aplicativos de anotações para montar um roteiro e seguir uma rotina. “Monitorar o tempo gasto na internet e diminuir aos poucos também são ótimas técnicas que irão gerar benefícios. A pessoa terá mais tempo para aproveitar com a família e amigos, seus hobbies, fazer exercícios físicos, e ter equilíbrio entre vida pessoal e profissional, além de dedicar o tempo em atividades importantes”, ressaltou.

Foto: Pexels

14/5/2021 - SS
PJF reabre pré-cadastro para profissionais de saúde
14/5/2021 - DEFESA CIVIL