NOTÍCIAS: SRH
JUIZ DE FORA - 28/4/2021 - 12:07

PJF abre inscrições para contratação de médicos e auxiliares de odontologia

Portal de Notícias PJF | PJF abre inscrições para contratação de médicos e auxiliares de odontologia | SRH - 28/4/2021
Estão abertas inscrições para contratação temporária, por excepcional interesse público, para atendimento em unidades de saúde do Município, de médicos das áreas de cardiologia infantil (clínica), clínica geral (clínica e urgência e emergência), pediatria (urgência e emergência) e Saúde da Família e Comunidade (Edital nº 432-SRH) e de Auxiliar de Odontologia (Edital nº 433-SRH). Os processos seletivos simplificados, abertos pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), ocorrem em razão da atual situação de emergência em saúde pública causada pela pandemia da Covid-19.

As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 da terça-feira, 4, exclusivamente pelo site da PJF. Para participar da seleção de médicos, os interessados devem possuir curso superior em medicina e registro no respectivo conselho regional da área. O salário e a jornada variam conforme o cargo, a lotação e a forma de prestação de serviço. Já para o edital referente a Auxiliar de Odontologia, os interessados devem possuir 1º grau completo com habilitação específica na área – conforme os requisitos estipulados no edital. A jornada é de 40 horas semanais e o salário de R$ 1.126,88.

A documentação comprobatória deverá ser encaminhada de forma digitalizada e exclusivamente por meio eletrônico, através do link disponível no site da PJF. O candidato deve estar atento ao envio da documentação, já que não será permitido ao(à) candidato(a) reenviar a documentação. Após o primeiro envio, o sistema automaticamente bloqueará a tentativa de reenvio de documentos do(a) mesmo(a) candidato(a). A comprovação do efetivo exercício nos cargos na Prefeitura de Juiz de Fora será verificado diretamente pela Banca Examinadora, não sendo necessário, portanto, o envio de certidão de contagem de tempo emitida pelo Município.

Tendo em vista que a seleção tem por finalidade a contratação temporária para atuação no combate à Covid-19, o edital veda a contratação de candidatos pertencentes ao grupo de pessoas consideradas vulneráveis frente ao coronavírus, ou seja, candidatos com idade igual ou superior a 60 anos se associado à diabetes, doenças crônicas pulmonares, neoplasia maligna, imunodeficiências, doenças cardíacas ou hipertensão arterial não controlada; candidatos com menos de 60 anos se associado com imunodeficiências, neoplasia maligna, doenças cardíacas, diabetes descompensada ou hipertensão arterial não controlada; além de gestantes em qualquer hipótese e responsáveis pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por Covid-19, desde que haja coabitação.

Os editais completos e os links para inscrições podem ser conferidos abaixo:

Edital nº 432-SRH – Médicos

Edital nº 433-SRH – Auxiliar de Odontologia

25/4/2024 - SAS
Assistência Social traça ações para a construção de Plano Municipal de Educação Permanente
25/4/2024 - SE
E. M. Profa. Marlene Barros promove ações para que crianças sejam leitores assíduos
25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão realiza vistoria técnica em seis obras, que totalizam investimento de R$ 40 milhões
25/4/2024 - SE
Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo, é celebrado na E. M. Amélia Pires
25/4/2024 - SRH