NOTÍCIAS: SEAPA
JUIZ DE FORA - 9/3/2021 - 15:16

PJF recebe 1.500 cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social

Portal de Notícias PJF | PJF recebe 1.500 cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social  | SEAPA - 9/3/2021
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu, nesta terça-feira, dia 9, 1.500 cestas básicas doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Elas serão destinadas aos 11 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para distribuição às famílias em vulnerabilidade social de Juiz de Fora.

A doação ocorreu por meio de articulações da PJF através do programa Combate à Fome e das secretarias de Governo (Segov), Assistência Social (SAS), Especial de Direitos Humanos (SEDH) e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Mais de 1.600 famílias estão na fila de espera para o recebimento de cestas básicas e, neste ano, o Governo Federal vetou os repasses destinados a cestas que vinham sendo repassados devido à pandemia durante o ano de 2020.

A secretária da Seapa, Fabiola Paulino, ressalta que “entre as ações prioritárias do governo da prefeita Margarida uma delas é a construção do Programa Combate à Fome que prevê várias ações com o objetivo de garantir a Segurança Alimentar e Nutricional de todos. A ação da igreja complementa nosso propósito como poder público e, por isso, só temos que agradecer por esta iniciativa. Estamos passando por um momento delicado devido à pandemia, e para vencermos essa fase, precisamos da ajuda de todos, da solidariedade de cada um”.

A secretária de Assistência Social, Malu Salim, também agradeceu aos representantes da Igreja e acrescentou que “um momento de crise é também uma oportunidade de união e de colaboração com a sociedade. A necessidade da construção participativa de uma Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional que, em primeiro momento vem aliviar os efeitos da pandemia e do empobrecimento crescente em nossa região, para seguir avançando rumo às propostas mais efetivas de reparação de danos e de construção da autonomia dos cidadãos e cidadãs”.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza ações humanitárias há muitas décadas em todo o mundo. De acordo com o presidente da Estaca da igreja de Juiz de Fora, Pierre Portes, “a ação é fruto da generosidade de todos os membros da Igreja, só com a ajuda deles é possível promover o bem estar a essas pessoas tão necessitadas”.

Para o presidente de missão de Juiz de Fora, Paulo Loureiro, “uma das coisas mais cristãs que podemos fazer é cuidar das pessoas, e nada mais base do que a alimentação. Também acredito que ações como essas têm um efeito multiplicador. Quando você vê alguma pessoa tentando fazer o bem, isso não vai resolver o problema total, mas vai incentivar as pessoas, e isso também é o nosso propósito, inspirar outras pessoas e organizações, principalmente no momento como esse que precisamos nos unir”.

Como doar

As empresas e entidades que desejarem fazer doação podem entrar em contato com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) pelo telefone 3690-7331.

Outras informações:
(32) 2104-7003 – Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Foto: Assessoria/PJF

24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF