NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 26/2/2021 - 16:35

Profissionais do Demlurb se reúnem para debater sobre a nova gestão

Portal de Notícias PJF | Profissionais do Demlurb se reúnem para debater sobre a nova gestão | DEMLURB - 26/2/2021
Nesta quinta-feira, 25, a diretora-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Gisele Pereira Teixeira, reuniu-se com chefes de setores para apresentar o corpo técnico da nova gestão da pasta e as ações previstas para serem realizadas no departamento. Participaram do encontro encarregados de setores e profissionais das áreas administrativa, jurídica, de engenharia ambiental e da diretoria operacional.

Gisele destacou a necessidade de mudança de paradigmas como forma de contribuir para o atendimento do "Marco Legal do Saneamento Básico", sancionado pelo Governo Federal no ano passado e que “visa universalizar e qualificar a prestação dos serviços no setor”. Para isso, o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) será fundamental para dar novas diretrizes às ações gerais do Demlurb no sentido de estabelecer metas de redução, reutilização e reciclagem do lixo associadas à inclusão social e melhorias ambientais e econômicas.

Também foi tratada a proposta da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) de informatizar as demandas do município, colocando-as em um único sistema que possibilite a resolução dos casos, de forma integrada, quando houver a necessidade de intervenção de mais de uma secretaria ou setor.

Além desses temas, foi exposta a importância de serem feitas readequações operacionais no sentido de otimizar os trabalhos do Demlurb, utilizando a mão de obra atual de forma eficiente e mantendo a qualidade dos serviços prestados à população. Ética e transparência, participação e valorização de cada servidor, austeridade e compostura, também foram destaques do encontro.

Outras informações:
(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).
Foto: Assessoria/PJF

24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF