| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: PREFEITA
JUIZ DE FORA - 4/1/2021 - 18:13



Prefeitura de Juiz de Fora tem nova equipe de governo



Portal de Notícias PJF | Prefeitura de Juiz de Fora tem nova equipe de governo | PREFEITA - 4/1/2021
Os novos integrantes da equipe de governo da prefeita Margarida Salomão foram nomeados no último sábado, 2, e, desde então, já assumiram suas pastas e iniciaram os trabalhos. Por questões burocráticas, alguns nomes ainda serão nomeados nos próximos dias, pois, ainda aguardam cessão das instituições em que atuam e outros aguardam a aprovação do projeto de lei entregue à Câmara de reorganização administrativa da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF). Confira o nome dos secretários já empossados:

- Maria Aparecida Louzada (Cidinha Louzada) - Secretária de Governo (SG): Advogada e chefe de gabinete da então deputada federal Margarida Salomão entre 2013 e 2020. Ela já foi vereadora na Câmara Municipal de Juiz de Fora e presidente da Associação Mineira de Defesa do Consumidor e dos Trabalhadores (Amacont).

- Nádia de Oliveira Ribas - Secretária de Educação (SE): Graduada em Pedagogia (UFJF), Doutoranda e Mestre em Educação (UFJF). Especialista em Alfabetização e Linguagem (UFJF) e professora concursada na PJF há 27 anos. Atualmente, é professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em um Centro de Atendimento Educacional Especializado.

- Maria Lúcia Salim Miranda Machado - Secretária de Desenvolvimento Social (SDS): Mestre em Saúde e especialista em Saúde da Família (UFJF) e formada em Serviço Social (UFJF). Assistente Social, tutora em cursos de especialização em “Gestão Pública Organização em Saúde” para o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (UFJF/FACC), e em “Gestão do cuidado em Saúde da Família” (UFMG/Nescon). Supervisora de UBS da PJF por 12 anos, preceptora da Residência em Saúde da Família da UFJF.

- Márcio de Oliveira Guerra - Secretário de Comunicação Pública (Secom): Doutor em Comunicação (UFRJ) e professor titular da Facom/UFJF. Ex-diretor da Facom/UFJF. Secretário de Imagem da UFJF (1998-2002, 2002-2006, 2016-2020). Presidente do Colégio de Gestores de Comunicação das Ifes da Andifes (2019-2020).

- Rogério José Lopes de Freitas - Secretário de Administração e Recursos Humanos (SARH): Licenciado em Artes e Mestre em educação (UFJF). Professor de Artes da rede municipal e atualmente dirige a Escola Municipal Prefeito Dilermando Cruz Filho. Ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF) e ex-gerente de recursos compartilhados da diretoria de Políticas Sociais da Prefeitura.

- Aline da Rocha Junqueira - Secretária de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur): Graduada em Comunicação Social (UFJF) e Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Presidente da Associação de Moradores do Bairro Benfica entre 2013 a 2017. Assessora da deputada federal Margarida Salomão desde 2014.

- Martvs Antônio Alves das Chagas - Secretário Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag): Graduado em Ciências Sociais (UFJF) e especializado em Gestão estratégica em Políticas Públicas (Universidade Estadual de Campinas). Consultor em Gestão Social junto à Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Diretor de Fomento na Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura e exerceu os cargos de Secretário Nacional de Ações Afirmativas e de Ministro de Promoção da Igualdade Racial na gestão do então presidente Lula.

- Ignacio José Godinho Delgado - Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta): Doutor em Sociologia e Política e mestre em Ciência Política pela UFMG. Professor titular aposentado da UFJF. Integra, ainda, os programas de pós-graduação de História e Ciências Sociais da instituição. Foi diretor do ICH da UFJF. Membro do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento. Direção do Critt e da Diretoria de Inovação da UFJF desde 2016.

- Fernando Tadeu David - Secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc): Advogado especialista em Direitos Humanos pela Fundação Movimento Direito e Cidadania e mestre em Direito Constitucional (PUC-RJ). Tadeu foi assessor do Procurador-Geral de Justiça Institucional do MPMG. Subsecretário dos Fóruns Regionais de Governo de MG. Atualmente, é Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Itaúna.

- Carlos Frederico Delage Junqueira de Oliveira - Procurado Geral do Município (PGM): Procurador municipal e advogado e graduado em Direito pela UFJF. Doutor em Direito Constitucional e Teoria do Estado (PUC-RJ). Ele tem experiência nas áreas de Teoria e Filosofia do Direito, Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Criminal.

- Giane Elisa Sales de Almeida - Superintendente da Fundação Cultural Alfredo Lage (Funalfa): Mestra em educação pela UFF e professora da rede municipal de Juiz de Fora. Educadora Popular e atriz - coordenadora do Projeto de Teatro do Oprimido. Articuladora temática do Programa “JF nos Trilhos da Paz” e coordenadora do Projeto de Ciranda Cidadã, da PJF. Dramaturga, diretora artística e encenadora d’As Ruths – Grupo de Artes Cênicas e Políticas.

- Júlio César Teixeira – Diretor-presidente da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): Doutor em Saneamento pela UFMG e engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho pela UFJF. Ex-diretor da Faculdade de Engenharia da UFJF.

- Gisele Pereira Teixeira – Diretora-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): Engenheira Civil e especialista em Gestão Ambiental dos Municípíos. Mestre em engenharia ambiental pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

- Maria Conceição Aparecida da Costa – Diretora-presidente da Juiz de Fora Previdência (JFPREV): Formada em Ciências Contábeis e especialista em Auditoria e Contabilidade Financeira pela Faculdade Machado Sobrinho, é técnica de nível superior em Planejamento da Prefeitura de Juiz de Fora. Já ocupou os cargos de chefe do Departamento do Controle da Gestão operacional e de assessora da Subsecretaria de Finanças da Secretaria de Fazenda.

- Eduardo de Souza Floriano - Superintendente da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF): Graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003). Pós-graduado em Direito Público (2005) e em Direito Social (2007) pela Universidade Newton Paiva. Pós-graduado em Direito do Consumidor (2015) pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É procurador efetivo do Município. Professor de Direito do Consumidor na Escola Estadual de Defesa do Consumidor (MPMG) e em cursos preparatórios para concursos.

- José Walter de Andrade Ávila Júnior – Secretário de Obras (SO): Engenheiro civil atuando há mais de 15 anos Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), tendo exercido cargos de secretário de Política Urbana e dos Centros Regionais, diretor-técnico e vice-presidente da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav).

- Delaine La Gatta Carminate - Secretária interina da Saúde (SS): Médica, formada pela UFJF. Doutora em saúde coletiva pelo Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz. Mestre em saúde coletiva (UERJ). Professora de saúde coletiva na Medicina da UFSJ.

- Wellison Valverde Ferigatto – Secretário interino de Esporte e Lazer (SEL):Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física e Esportes pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Especialista em Psicomotricidade pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). Professor de Nível Superior da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), desde 1991, atuando na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Trabalhou na implantação dos Esportes Adaptado do Município.

- Fabíola Ramos - Secretária de Planejamento do Território: Arquiteta e urbanista, com especializações em “Planejamento e Uso do Solo Urbano” (IPPUR/UFRJ), “Planejamento Municipal” (UFV e University of Nova Scotia TUNS – Canadá), “Gerência de Projetos Municipais” (ENSUR/IBAM - RJ). Servidora pública aposentada da PJF, com passagens por: IPPLAN/JF, Emcasa, Secretaria de Atividades Urbanas e Secretaria de Planejamento e Gestão.

- Gabriel dos Santos Rocha (Biel Rocha) - Secretário de Direitos Humanos: Sociólogo pela UFJF e Especialista em Gestão Pública Estratégica (Fundação João Pinheiro). Servidor Público Municipal aposentado. Já foi vereador, Deputado Estadual, Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos no Governo Lula e Secretário de Estado dos Direitos Humanos de MG.

- Marcelo do Carmo Rodrigues - Secretário de Turismo: Doutor em Sociologia pela Universidade Sorbonne - Paris Descartes e Mestre em Comunicação Social pela Facom/UFJF. Especialista em Gestão de Negócios e Empreendedorismo pela Faculdade de Administração (Facc/UFJF). Professor Adjunto do Departamento de Turismo.

- Fabiola Paulino da Silva - Secretária de Agropecuária: Graduada em Ciências Sociais pela UFJF e mestra em Sociologia (UFMG). Técnica em Agropecuária pela UFV. Ela atuou na assessoria técnica e foi delegada adjunta na Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário MG. Fabiola também foi Secretária de Estado Adjunta de Desenvolvimento Agrário do Governo de MG e Diretora de Infraestrutura da EMATER/MG.

- Marcelo de Oliveira Matta - Secretário de Esportes e Lazer: Doutor em Ciência do Desporto pela Universidade do Porto (PDCD). Mestre em Treinamento Esportivo pela UFMG. Professor Associado da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF - Departamento de Desportos. Coordenador do Projeto Futebol/UFJF.

- Fernanda Finotti – Secretária de Fazenda: Doutora em Finanças plea Universidade de Columbia/NY. Professora Titular da Faculdade de Economia da UFJF. Membro do Programa de Pós-Graduação da UFJF.

- Lígia Inhan - Secretária de Tecnologia da Informação e Processos Administrativos: Doutora em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pela UFRJ. Mestre em Gestão pela UTAD (Portugal), Pós-Graduação em Design Gráfico (Fac. Estácio de Sá) e Tecnologia da Informação (Fac. Machado Sobrinho). Gestora de conteúdo digital e e-commerce, consultora de negócios e design para empresas e microempreendimentos.

- Ana Pimentel - Secretária da Saúde: Médica, formada pela UFJF. Doutora em saúde coletiva pelo Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz. Mestre em saúde coletiva (UERJ). Professora de saúde coletiva na Medicina da UFSJ.



 IMPRIMIR 
27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa
27/3/2024 - SMU
SMU anuncia os ajustes nas linhas de ônibus do mês de abril
27/3/2024 - SEL
Copa Prefeitura de Futsal 2024: Jogos da segunda rodada acontecem na próxima semana
27/3/2024 - SS
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate a Endemias pelo município
27/3/2024 - SMU
Interdições no trânsito – Procissões prosseguem até Domingo de Páscoa
27/3/2024 - SS
Confira o calendário semanal de imunização contra a Covid-19
27/3/2024 - SESUC
PJF destaca trabalhos feitos pela segurança e cidadania no município
27/3/2024 - SG
Coleta Seletiva na Praça não será realizada nesta quinta, excepcionalmente
27/3/2024 - SEDIC
"Vagou JF" tem vagas abertas para frentista e outras oportunidades
27/3/2024 - PREFEITA
Prefeita assina ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva no São Bernardo
27/3/2024 - SE
SE promove o “I Encontro dos Coordenadores da Rede Particular”
27/3/2024 - FUNALFA
Prefeitura oferece visitas guiadas à Biblioteca Municipal Murilo Mendes
27/3/2024 - SESUC
Mulheres na Segurança Pública é tema de conversa com acadêmicos
27/3/2024 - SEL
JF Vôlei busca vitória fora de casa para empatar a série nos playoffs da Superliga B
27/3/2024 - PREFEITURA
Veja como fica o funcionamento da PJF durante o feriado da Semana Santa
27/3/2024 - SESUC
Mulheres do projeto JF Esporte e Cidadania núcleo Guarda Municipal participam de palestra sobre empreendedorismo
26/3/2024 - SEDH
Marcha da Democracia chega a Juiz de Fora na segunda-feira, 1º de abril
26/3/2024 - PREFEITA
Café com líderes comunitárias celebra o mês das mulheres
26/3/2024 - DEMLURB
Atividade de ginástica laboral é ampliada para todos os setores do Demlurb
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2