NOTÍCIAS: SDS
JUIZ DE FORA - 17/9/2020 - 18:39

SDS comemora “Dia Nacional da Educação Social” com primeiro webnário

Portal de Notícias PJF | SDS comemora “Dia Nacional da Educação Social” com primeiro webnário  | SDS - 17/9/2020
A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoveu nesta quinta -feira, 17, o primeiro webnário, em comemoração ao “Dia Nacional da Educação Social”, formadora do profissional que busca garantir os direitos, a atenção e a proteção às pessoas em vulnerabilidade social, situação de risco ou excluídas. Os trabalhos desenvolvidos pelo educador social visam emancipar esses indivíduos e os tornar ativos na sociedade.

No webnário foram abordados temas relacionados a programas sociais para crianças, adolescentes, adultos e idosos. O evento contou com a participação do prefeito Antônio Almas, da secretária Tammy Claret, da SDS, e como mediadores a gerente do Departamento de Proteção Especial, Gisele Zaquini, e do supervisor do Departamento de Proteção Básica, Leandro Ribeiro.

O evento durou o dia todo, e teve como programação:

9 horas – Abertura - Secretária Tammy Claret

9h20 - Apresentação cultural: José Wilson, supervisor do Departamento de Defesa de Direitos da SDS

9h30/10h30 - Módulo 1 – “Educadores Sociais nos Serviços e Programas Voltados Para as Crianças e Adolescentes” - Relatos de experiência: educadores sociais Myrianceli Jorio, da Estância Juvenil (Associação Municipal de Apoio Comunitário - Amac) e Leonardo Caetano Visoná, do Curumim Barreira do Triunfo (Amac). Palestrante: Cláudia Stumpf, gerente do Departamento de Desenvolvimento do Servidor (Secretaria de Administração e Recursos Humanos - SARH)

14/15 horas - Módulo 2 – “Educadores Sociais nos Serviços e Programas Voltados Para as Pessoas Adultas” - Relatos de experiência: Lenise Rocha, cuidadora da Casa de Passagem para Mulheres (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - Adra), Fabiana Fayer de Freitas, técnica do Centro POP (Amac). Palestrante: Loide Borges Leite, coordenadora da Casa de Passagem para Mulheres (Adra).

15/16 horas - Módulo 3 – “Educadores Sociais nos Serviços e Programas Voltados Para as Pessoas Idosas” - Relatos de experiência: coordenadoras Mariana Carvalho, do Germinar (Grupo Semente) e Rosângela Bonoto, do Centro de Convivência do Idoso (Amac). Palestrante: José Anísio da Silva, assistente social e gerontólogo.

16 horas – Encerramento - Luciana Domith, gerente do Departamento de Proteção Básica (SDS)

Para assistir à primeira parte do webnário, clicar no link (https://www.youtube.com/watch?v=Q4dXxawBml), e à segunda (https://www.youtube.com/watch?v=HaxTYnphVBM).

16/4/2024 - SE
E. M. Presidente Tancredo Neves recebe projeto “RECICLE: Educação Ambiental”
15/4/2024 - SG
PJF convida os moradores do bairro Sagrado Coração de Jesus para reunião sobre o “Rua de Brincar”