NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 2/9/2020 - 16:23

“Cadinho de Prosa” realiza live sobre “Equidade Racial na Educação Infantil”

Portal de Notícias PJF | “Cadinho de Prosa” realiza live sobre “Equidade Racial na Educação Infantil” | SE - 2/9/2020
A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará nesta quinta-feira, 3, às 18 horas, nova live do Projeto “Cadinho de Prosa”. O tema agora é “Equidade Racial na Educação Infantil: Um Convite à Prática”, ministrada pela professora Jussara Alves da Silva. Ela atua na rede municipal de ensino, no Departamento de Inclusão e Atenção ao Educando (Diae) da SE, e é doutoranda pela Univers idade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A proposta da live é proporcionar aos professores e professoras "práxicas pedagógicas afroperspectivadas", voltadas à educação para as relações étnicos-raciais.

A live do "Cadinho de Prosa" é ação de formação, direcionada aos professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, visando oportunizar reflexões e discussões sobre educação durante a pandemia. Ao longo do projeto já foram realizadas outras edições de live e webinar, cada uma com temas diferentes.

“Cadinho de Prosa”

Elaborado pela SE, o projeto tem como objetivo favorecer articulações pedagógicas neste período de isolamento social, proveniente das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus (covid-19). A ação cria percurso singular para a educação no Município, com proposta que se baseia em aulas remotas.

O site do “Cadinho de Prosa” apresenta conteúdos de texto e audiovisuais que têm como base cultura, arte, conhecimentos, saberes e criações humanas, compondo repertórios que podem ser vivenciados em diferentes contextos da vida social.

Através do link, por meio de computadores, tablets ou smartphones, a pessoa tem acesso a diversos conteúdos, de forma totalmente gratuita, escolhidos para melhor atender à demanda do público neste momento. Entre eles, dicas de livros digitais, sugestões de brincadeiras, opções culturais e guia de atividades. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas através do link.