NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 17/8/2020 - 11:25

“Cadinho de Prosa” apresenta live sobre “Educação em Tempos de Pandemia”

Portal de Notícias PJF | “Cadinho de Prosa” apresenta live sobre “Educação em Tempos de Pandemia” | SE - 17/8/2020
A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza nesta terça-feira, 18, às 18h30, live do projeto “Cadinho de Prosa”. A apresentação está programada para ter 60 minutos de duração, e será conduzida pela secretária de Educação, Denise Vieira Franco, e a subsecretária de Articulação das Políticas Educacionais, Andréa Borges de Medeiros. O evento terá como foco principal “Uma Conversa Sobre o Projeto ‘Cadinho de Prosa’ e a Educação em Tempos de Pandemia”.

A live que acontecerá no youtube, é ação direcionada aos profissionais do magistério municipal. Porém, todos os profissionais que atuam na área da educação, de qualquer lugar do mundo, estão convidados, pois não é necessária inscrição prévia e não haverá limite de acesso.

“Cadinho de Prosa”

Elaborado pela SE, o projeto tem como objetivo favorecer articulações pedagógicas em tempos de isolamento social, proveniente das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus (covid-19). A ação cria percurso singular para a educação no Município, através de proposta que se baseia em aulas remotas.

O site do “Cadinho de Prosa” apresenta conteúdos de texto e audiovisuais que têm como base cultura, arte, conhecimentos, saberes e criações humanas, compondo repertórios que podem ser vivenciados em diferentes contextos da vida social.

Através do link, por meio de computadores, tablets ou smartphones, a pessoa tem acesso a diversos conteúdos, de forma totalmente gratuita, escolhidos para melhor atender à demanda do público neste momento. Entre eles, dicas de livros digitais, sugestões de brincadeiras, opções culturais e guia de atividades. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas através do link sites.google.com/view/cadinho-de-prosa.

A live conta com o apoio da frente de mobilização da “Parceria pela Valorização da Educação (PVE)”, iniciativa do Instituto Votorantim e da Nexa, em parceria com o Município.

17/8/2022 - SESUC
Prefeitura assina termo de adesão para uso de solução tecnológica ofertada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública
17/8/2022 - EMPAV
Operação tapa-buraco atende Av. Eugênio do Nascimento e outras 15 vias nesta quarta-feira, 17