NOTÍCIAS:CESAMA
JUIZ DE FORA - 5/8/2020 - 14:56

Prefeito visita obras do novo reservatório de água da Cesama em Santa Terezinha

Portal de Notícias PJF | Prefeito visita obras do novo reservatório de água da Cesama em Santa Terezinha | CESAMA - 5/8/2020
Nesta quarta-feira, 5, o prefeito Antônio Almas visitou as obras do novo reservatório de água que a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) finaliza no Bairro Santa Terezinha. Localizada na Rua Tupi, a unidade tem capacidade de quatro milhões de litros. O prefeito conheceu, também, as instalações do laboratório da companhia, onde é realizado o controle de qualidade da água do Município.

Durante a visita, Almas destacou a tecnologia inovadora do reservatório, que possui estrutura de aço vitrificado, material de maior vida útil e fácil manutenção: “É motivo de orgulho saber que a cidade conta com uma empresa como a Cesama, que fornece serviço de qualidade e incorpora as inovações do mercado. Investir em saneamento básico é trabalho contínuo e de longo prazo, que não se faz da noite para o dia. Trata-se de uma questão de saúde pública, fundamental para a qualidade de vida do cidadão, sobretudo no momento em que vivemos hoje”.

O diretor-presidente da Cesama, André Borges de Souza, explicou que a unidade tem como objetivo ampliar o sistema de reserva de água em Juiz de Fora: “O reservatório representa investimento de cerca de R$ 5,2 milhões. Os trabalhos tiveram início em novembro do ano passado, e esperamos finalizá-los este mês. Assim, já contaremos com abastecimento reforçado para o final do ano, quando o consumo é maior, em virtude da chegada do verão”.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Terezinha, José Carlos Marangon, a obra veio em momento importante, devido ao crescimento da comunidade: “Até o final de ano, o bairro terá cerca de quatro mil novos moradores, em função de novos empreendimentos imobiliários. Com isso, teremos aproximadamente 15 mil habitantes. Para atender essa população, é preciso abastecimento robusto. Tenho acompanhado os trabalhos da Cesama desde o início, e acredito que a obra foi grande conquista para nós”.

25/9/2020 - SESUC
Guarda Municipal impede furto em loja de calçados
25/9/2020 - SS
Boletim Covid-19 - Juiz de Fora registra mais três mortes e 111 novos casos nesta sexta