NOTÍCIAS: SESUC
JUIZ DE FORA - 29/6/2020 - 15:12

Prefeitura notifica quadra de esportes em funcionamento no Bairro Benfica

Portal de Notícias PJF | Prefeitura notifica quadra de esportes em funcionamento no Bairro Benfica | SESUC - 29/6/2020
Durante ação de prevenção e fiscalização realizada no Bairro Benfica, no sábado, 27, pelo comboio do coronavírus, quadra de areia particular, na Rua Guararapes, foi encontrada em funcionamento. Fiscais de posturas e guardas municipais da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) encontraram várias pessoas sem máscaras, jogando bola, e outras consumindo bebidas alcoólicas, comercializada pelo bar do próprio estabelecimento. O proprietário foi notificado sobre a proibição das atividades ali verificadas. O espaço deve permanecer fechado enquanto vigorar o decreto de enfrentamento à situação de emergência de saúde pública decorrente do nov o coronavírus na cidade. Na oportunidade, um bar, anteriormente notificado pela fiscalização, foi interditado, na rua Martins Barbosa por estar atendendo clientes com portas abaixadas.

Benfica tem sido alvo permanente das ações do comboio. Das 34 visitas realizadas em toda a cidade ata, cinco aconteceram na localidade. Nos dias 19 e 30 de maio, 6, 20 e 27 de junho, os profissionais envolvidos na estratégia de orientação à comunidade se deslocaram para a zona norte, atendendo à indicação de demanda por intensificação dos trabalhos na área. A definição dos pontos de atuação segue levantamento dos locais com maior índice de denúncias de desrespeito às regras de isolamento social e de funcionamento do comércio apuradas pela central da Guarda Municipal, através do telefone 153, e da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), pelo 3690-7507.

A feira livre do bairro também recebeu abordagem dos diversos órgãos da Prefeitura empenhados em fazer frente à pandemia na cidade. Agentes de transporte e trânsito, de endemias, servidores da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), da abordagem social e da Defesa Civil, apoiados por militares do Corpo de Bombeiros, fizeram trabalho junto a feirantes e consumidores. Eles distribuíram material informativo ao público e conferiram uso obrigatório de máscara nas ruas.

O objetivo da ação é aproximar os serviços da Prefeitura da população, alertando para os riscos de contágio pelo coronavírus em locais com alta concentração de pessoas, como é o caso do centro de Benfica, devido à atração gerada pelo seu comércio. O bairro apareceu, na última semana, pela primeira vez, na lista de regiões com registro de casos da doença em Juiz de Fora.

16/8/2022 - PREFEITURA
PJF torna facultativo o uso de máscaras no município
16/8/2022 - SAS
Eleição para Conselheiros de Assistência Social está com inscrições abertas